Coisas da vida

A vida é engraçada, cheia de nuances, de idas e voltas, sonhos, desejos, vontades. Hoje eu quero isso, preciso disso, sem isso eu não vivo. Amanhã nem me lembro, o que eu tanto queria já nem me importa. Porque no fundo o que eu queria era satisfazer o meu capricho, simplesmente me acostumei a querer tudo o que vejo e me agrada os olhos. Quase todos somos assim, a grande maioria, é um habito, coisa de sociedade moderna. Todos tentando todas as possibilidades como se fosse a última possível, e talvez por isso os relacionamentos não durem, nada satisfaz o estômago do mundo, virou um poço sem fundo e olha que eu nem pretendia rimar. Aconteceu.

Porém existe um outro lado nesse jogo da vida, existem pessoas que sabem bem o que querem, que tem objetivo, foco. Não estou falando de negócios, de indústrias, nem bolsa de valores ou taxa selic, e sim de relações interpessoais, e porque não, de relacionamentos afetivos, de namorados e namoros, de casais. Não era pretensão minha romantizar o texto, na verdade o assunto é sério. Pode ser que eu não esteja sabendo me explicar bem agora meu caro leitor ou leitora, mas eu vou voltar ao cerne da questão e tentar me fazer compreender. Vamos lá.

As pessoas (sem generalizar) tudo querem, não se satisfazem com nada, (fila anda) sempre pedem mais e mais e mais... Mas existe um determinado grupo que quer e busca pessoas diferentes dessas do senso comum, que queira ter uma relação estável, e/ou os que são encantados e apaixonados por uma determinada pessoa (era disso que eu queria falar desde o início), e estão sempre tentando conquistá-la, e as vezes com as armas certas, porque a sinceridade é uma arma maravilhosa, pena que não funciona, pelo menos não tem o efeito que teria umas mentiras dessas ditas para agradar e convencer. (Continuo sem saber tratar do assunto, risos).

Vou dar um exemplo prático que fica mais fácil, não sei, talvez fique, acho (risos), mas num tem graça nenhuma, só eu bobo rindo de mim e as besteiras que escrevo. Mas o texto é sério, ao menos a ideia do texto era séria, era boa.

Vamos ao exemplo: Uma história real, com pessoas reais: Tenho um amigo, um cara simples como deve ser, educado, culto, amigo de bater papo horas a fio, ele é apaixonado por uma garota, ele é mais velho, tem personalidade, projeto de vida. Ela mais nova, jovem, tem uns 19, quase juvenil, inteligente. Eles têm muitas coisas incomum nos gostos musicais, no que pensam de família, política e até astronomia. Ele foi o primeiro a enxergar nela o que mais ninguém viu, ganhou pontos com isso, conseguiu demonstrar que merecia a confiança de uma garota arredia, desconfiada de tudo e de todos. Porém ele acabou envolvendo o coração nessa relação, mas não consegue convencê-la a dar uma chance para este sentimento bonito. Seria bom para ele porque sabe o que quer, e agiria como um homem deve agir, valorizando-a. Seria bom para ela, porque teria um cara que a ama, em quem ela poderia confiar, um parceiro de corpo e alma. Digo isto, porque sei que nenhum dois fica com outras pessoas, não ficam nem entre eles, e nem com terceiros. No mundo atual isso é um caso raro, quase único, penso. (Afirmo porque sei, observo-os).

Prosseguindo: ele espera por ela, e ela: ele não sabe o que ela espera, pode ser que não espere por ele. Na realidade, ela não sabe que ele seria bom para vida dela, ou talvez saiba, mas queira ver se ele realmente a ama, afastando-o, para ver se ele volta. Por isso talvez seja que ela dificulte as coisas. Muito complexo o caso, de tão complexo pode até ser que dê certo. Na cabeça do meu amigo dará, na cabeça dela não sei, mas no fundo ela sente que devia dar a chance e dará, meu amigo tem muita fé.

Por isso repito: A vida é engraçada, cheia de nuances, de idas e voltas, sonhos, desejos, vontades. Hoje eu quero isso, preciso disso, sem isso eu não vivo. Amanhã nem me lembro e blá blá blá...

Mas meu amigo faz parte do outro grupo, dos querem algo sólido, verdadeiro, ela também, o perfil dela é esse, uma pessoa que gosta de lidar com as verdades. Ele enxergou isso nela antes de todo mundo, gosta até das maluquices dela. (Os loucos que se entendam) . Deus fará com que se unam, Deus é bom. E os dois são filhos dele. Você também meu amigo leitor, minha amiga leitora, são filhos de DEUS, ele pode fazer tudo por vocês, creiam.

A vida é engraçada, cheia de nuances... A ela e ao meu amigo, desejo benção.

A vida é engraçada, muito engraçada... e este texto é chato, muito chato, talvez por ser uma história real, e as páginas ainda continuam sendo escritas.

Jomasi
Enviado por Jomasi em 19/02/2015
Código do texto: T5142757
Classificação de conteúdo: seguro