Aos enamorados

Aos Enamorados

Você só nasceu por minha causa.

Sim, você mesmo que está lendo, quem quer que seja.

Em todas as culturas eu sou a origem, sou a motivação que gerou a vida do Caos, sou o catalisador da vida, sou o famoso algo mais, aquilo que todos buscam e poucos acham, normalmente acabam se contentando com alguns dos meus subalternos hierárquicos, enganando-se com os truques baratos e fugazes que eles exercem em meu nome, estou me referindo a paixão, carência, necessidade de ser amado, desejo, entre outros menos cotados.

Ah, desculpe a indelicadeza, não me apresentei, tenho diversos nomes, mas costumam me chamar de Amor.

Você ficou com a impressão de já me conhecer? Hum, provavelmente não, eu tenho uma aparência comum e milhões de clones inócuos, pode ter certeza que se tivéssemos nos conhecido, você não teria qualquer dúvida, eu sou absolutamente inesquecível.

Estou meio aéreo hoje, depois de séculos de decepções, estou observando extasiado aquele improvável casal.

Ele já viveu muitas aventuras e esbarrou várias vezes em mim, mas por

diversos motivos diferentes nunca efetivamente me conheceu, ele é um sujeito ímpar e muitas vezes contraditório, embora me negasse , clamava aos Deuses (que diz não crer) a minha presença, fazia longos apelos à lua e tinha esperanças (não assumidas) que a maré me trouxesse, escrevia versos inspiradores exaltando a minha magnitude e mostrando as pessoas a necessidade de me conhecerem, mesmo sem efetivamente me conhecer, sujeito estranho!

Ela, começando a viver, cheia de sonhos e louca para me conhecer. Linda, deslumbrante, mágica, inconsciente de seu imenso poder e de tudo que representa , só conhecia versões distorcidas da minha presença, fruto de uma geração descrente e imediatista onde o prazer fugaz ocupa um errôneo destaque, mas sempre acreditou em mim e me buscou, mesmo sem saber por onde começar.

Um encontro mais que improvável colocou-os em sintonia, tão perfeita que não tinha qualquer ruído, as palavras fluíam sem duplos sentidos, sem barreiras ou distorções, como rios que anseiam por desaguar e se fundir no mesmo mar, mar das emoções.

Passaram do total desconhecimento para o desnudar de suas almas como que por encanto, de forma deliciosamente imperceptível, disseram coisas que jamais ousaram proferir, nem pensar em voz alta. Descreveram suas existências até ali realçando a cada ponto o vazio que só o outro parecia poder preencher. Um (re)encaixe de peças que não fazem sentido separadas, de almas incapazes de viverem fracionadas, de um uno que no duo perde a sua essência, torna-se quase amorfo.

Sem alarde, subitamente eu estava presente, pontilhava cada sílaba de seu diálogo, coloria suas histórias e dirimia seus espaços, lentamente aparava as quase imperceptíveis arestas. A diversidade era imensa, de idade, de experiência, de vida, mas tudo parecia tão pequeno antes a minha onipresença. Regras, normas, convenções, nada disso importava ou fazia qualquer sentido, no ar havia uma coragem inata e uma inabalável certeza, capaz de derrubar toda e qualquer barreira que ousasse se interpuser entre eles.

A certeza deles resgatou toda minha força esquecida, ondas de amor presas sob toneladas de decepções ressurgiram, os grilhões das mentiras e das relações funcionais quebraram e eu pude ressurgir pleno, no ápice da minha força, na minha mais quimérica totalidade.

Eles reviveram o mito do amor primordial, trouxeram minha força de volta, azulejaram o céu com uma matiz jamais vista e fizeram o vento sussurrar à sábias árvores o meu mito , a representação real do meu arquétipo tornando-me novamente real onde eu já era considerado utópico e esquecido.

Numa inversão de valores, eu é que me rendo e ofereço uma homenagem a esse belíssimo casal que não teve medo de nada e ousou remover as brumas da intolerância e do preconceito, permitindo que meu sol brilhasse novamente e o mundo te banhasse de esperança.

Ah, eles ficam tão perfeitos juntos, não posso resistir, dou-lhes de presente a eternidade, aproveitem e divirtam-se, vocês estão destinados a se reencontrarem em todas as próximas vidas, claro que nem tudo será fácil, mas vocês já são especialistas em removerem espinhos e glorificarem as rosas.

Sejam eternamente felizes e muito obrigado por me tirarem do limbo, por reviverem meu mito.

Vocês são a melhor representação que eu poderia ter.

Vocês são parte de mim, são o verdadeiro amor.

Com carinho,

Amor.

Ello
Enviado por Ello em 18/02/2015
Código do texto: T5141587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.