Revendo Atitudes
Marta resolveu caminhar sem destino, queria esquecer que ficou desempregada, cheia de contas para pagar e para piorar, terminou com o namorado. Foram muitos acontecimentos de uma só vez.
Ela se sentia triste, frustrada, arrasada, sem vontade de nada, achando que a vida tinha perdido o sentido, estava completamente solitária pensando em como sua vida era vazia quando de repente ouviu o choro de crianças. Chegou mais perto para ver o que estava acontecendo e se deparou com uma cena triste e dolorosa, eram inumeras famílias sendo despejadas e estavam desesperadas sem ter para onde ir.
Nesse instante, Marta se sentiu insignificante e percebeu como os seus problemas eram banais e sem importância diante daquelas famílias. Foi então que Marta percebeu o quanto era egoísta, olhando para si própria, ignorando o que acontecia em sua volta, valorizando somente seus problemas.
Assim como Marta, existem milhares de pessoas que precisam rever suas atitudes e procurar serem menos egoístas e mais humanos, buscando tornar esse mundo melhor.