Bem, chegamos ao derradeiro dia do "carnis levale", nesta “mardi gras” chuvosa e sonolenta. Amanhã, quarta feira de cinzas ou Dia das Cinzas, entramos no primeiro dia da quaresma do calendário gregoriano. Não é feriado oficial. Mas, no País do carnaval, do futebol e meia boca, nada como dar uma esticadinha . Então! Seria justo, também, reverenciar a quarta, fazendo uma meia boca nas cinzas do carnaval e ir desacelerando aos pouquinhos.
Mas, brasileiro que se preze deixa tudo para última hora. Por que não retornar para casa na quinta feira? Talvez o cérebro desanuviado pela ação etílica esteja mais alerta, as estradas estejam mais descongestionadas e os aeroportos um pouco menos apinhados. Pois então! Cria-se a quinta feira da recuperação, os paletós saem do armário e vão tomar Sol. Afinal, sorria: amanhã é sexta!
E, sexta feira chegou UHUUULL ! Sorria hoje é sexta feira! Relaxa meu, que é sexta feira! É sexta feira mano! Sexta feira, “yes” maluco!
Licencinha, hoje é sexta feira, cansado do carnaval, da viagem, corpo dolorido, preguiça mesmo... Nada como descansar neste final de semana. Nada de tão agitado. Mas, um barzinho aqui, outro ali, uma prainha só pra relaxar seria bom demais, não é mesmo?
Afinal, para que tanto desespero, afobamento, se os blocos de Brasília só começarão a sair da ressaca na próxima terça feira? E, provavelmente com uns agradinhos para a quaresma de todos. FELIZ ANO NOVO
Mané das Letras
Enviado por Mané das Letras em 17/02/2015
Reeditado em 17/02/2015
Código do texto: T5140540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.