NO BRASIL DE HOJE

No Brasil de hoje, não há mais pessoas na miséria; não há mais pessoas passando fome; não há pessoas sem moradia; não há pessoas morando nas ruas; não há menores abandonados; não há favelas: “conjunto de habitações precárias, normalmente nas encostas dos morros das cidades, desprovidas de infraestrutura e de saneamento básico, onde vive parte da população de baixa renda”; não há mais pessoas lutando por um pedaço de terra onde possam plantar e viver.

No Brasil de hoje, não há mais preconceito, discriminação ou racismo; ninguém é desrespeitado por ter a pela negra, nem por ser gordo, nem por ser magro, nem por ser baixo, nem por ser alto. No Brasil de hoje, os jovens de pele negra não são as maiores vítimas da violência entre os jovens; não há adolescentes e jovens se prostituindo, nem no mundo das drogas. No Brasil de hoje, “Pátria Educadora”, um governador petista não afirma que não convocará os professores aprovados em um concurso, alegando que não é Papai Noel.

No Brasil de hoje, não há desvio do dinheiro público; o dinheiro público não é desviado para financiar campanha de políticos que pertencem ao partido do governo federal; a saúde pública é modelo a ser seguido por todos os países de todos os continentes; não há muitas pessoas que ficam um ano e seis meses esperando por uma consulta médica; as pessoas conseguem obter o diagnóstico de um câncer, por exemplo, no tempo certo, não morrendo, pois, por falta de diagnóstico e tratamento no tempo oportuno; ninguém morre sem ser atendido por um hospital; a educação é uma das melhores do mundo.

No Brasil de hoje, não há mais violência urbana; os professores são valorizados pelos governos federal, estaduais, municipais e pela sociedade; os professores têm um dos melhores salários entre todos os profissionais do país; os professores não são vítimas de violência, nem na escola, nem na sociedade; os professores não sofrem perseguição; muitos jovens sonham com essa profissão tão valorizada e amada pela maioria dos brasileiros; é o que esses jovens querem seguir, porque é muito bom ser um professor na atual sociedade brasileira; há incentivo de todas as partes.

No Brasil de hoje, a segurança pública transmite uma grande confiança à maior parte dos brasileiros; não há assaltos a bancos, nem a comércios; taxistas não são vítimas de violência; as pessoas podem andar nas ruas a qualquer hora do dia; os policiais não atiram em pessoas inocentes, nem matam quem não tem nada a ver com a criminalidade.

No Brasil de hoje, as crianças e os jovens estão na escola; as condições de trabalho são visíveis; não há mais trabalho escravo; mulheres não sofrem violência doméstica, nem assédio sexual; não há exploração do trabalho infantil.

No Brasil de hoje, não há mais corrupção; o dinheiro público é bem aplicado; os brasileiros têm um grande orgulho de seus representantes políticos; as promessas de campanha são cumpridas; não há escândalos na maioria dos ministérios, nem na maior empresa brasileira: a Petrobras; nunca houve um escândalo chamado mensalão para beneficiar um governo e um partido que se autoproclamaram e continuam se autoproclamando defensores dos pobres e injustiçados.

No Brasil de hoje, os juros não estão aumentando; os impostos não estão aumentando; a inflação não está aumentando; o preço dos combustíveis não está continuamente aumentando; o preço da conta de energia elétrica não continua aumentando; o preço dos alimentos não está aumentando; o preço das passagens não está aumentando; tudo se encontra na mais perfeita maravilha.

No Brasil de hoje, a vida está sendo o que todos queríamos que fosse. Viva este Brasil!

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 16/02/2015
Reeditado em 16/02/2015
Código do texto: T5139595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.