Uhuuuuuuuu!!!Consegui!!!!

Faz mais de vinte anos que Maria tirou carteira de habilitação, contudo, só a pouco mais de um ano que ela começou a dirigir. Foi assim: aos pouquinhos, na primeira semana foi só até o trabalho que fica a apenas cinco quarteirões da casa dela,depois aumentou o trajeto, começou a ir até uma escola próxima do serviço, mas isso já exigiu um pouco mais de coragem,pois a escola fica a mais de quinze minutos de distância,porém se ela não criasse essa coragem ela não iria conseguir fazer o estágio (obrigatório em sua graduação:Pedagogia).

Depois de meses, começou a ir até a faculdade (meia hora de trânsito).Maria não dava carona, não era egoísmo, e sim porque não se sentia segura e tinha receio de cometer “barbeiragem” com outra pessoa ao lado presenciando tudo.

Depois de quase um ano indo e voltando sozinha da faculdade, começou a dar carona para as colegas de sala.Foi uma conquista.

Hoje Maria entrou pela primeira vez no estacionamento do shopping: parou na cancela, pegou o cartão do estacionamento, saiu,manobrou o carro, estacionou. Ao sair, repetiu a manobra, parou na cancela colocou o cartão de volta no local de passagem e respirou aliviada....Consegui!!!

Abraçou sua irmã que sentada ao lado permaneceu quietinha só observando tudo.Maria a abraçou e agradeceu:

-Obrigada mana!Você me dá segurança. Eu sabia que se fizesse alguma “barbeiragem” você me ajudaria. Eu confiei!

-Você sabe dirigir, e para se sair bem basta ter calma. Eu sempre falo que não se deve ter pressa para dirigir bem e você fez tudo calmamente. É assim mesmo!

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 16/02/2015
Código do texto: T5139243
Classificação de conteúdo: seguro