Mensagens que edificam - 21

Mensagens que edificam - 21

Liberdade, talvez este seja o bem mais desejado dentre os povos da terra. Bem mais do que as cobiçadas riquezas e qualquer sentimento de posse, uma vez que ter coisas e não poder usufruí-las implica em escravidão. E falar em escravidão me arremete à coisas que, travestidas de falsa libertação, são na verdade cabrestos e rédeas postos nas pessoas como se estas não tivessem direito à verdadeira liberdade. A liberdade que liberta, apesar da redundância, não é e nunca será aquela que traz dogmas, preceitos e estatutos que agridem o direito de livre pensar e agir, mesmo porque, se somos chamados à liberdade, somos chamados à nos libertarmos de qualquer coisa que nos faça reféns de princípios que possam nos tolir de poder ir e vir, fazer escolhas, optar, desejar e realizar e etc. É bem certo que quando digo isto nem sequer me aproximo da libertinagem, uma vez que tendo mente e coração tomados de nobres sentimentos jamais haverá em nós iniciativas que deponham contra qualquer princípio que atente contra uma boa conduta. Infelizmente ouve-se muito falar em liberdade, entretanto pela tal cobram um alto preço de restrições e proibições que também em nada se identificam com aquilo que o próprio Deus quer que usufruamos. Aprendemos que conheceremos a verdade e a verdade nos libertará; aprendemos também que se o Filho nos libertar, verdadeiramente seremos livres. E precisamos não apenas ler e citar, mas viver esta verdade com realidade prática. O Filho de Deus não veio criar nenhuma religião, antes veio nos libertar do jugo da religião. Ele mesmo disse que o seu fardo é leve e o seu jugo é suave, e na contramão disto o sistema religioso nos apresenta uma pesada carga de situações que limitam qualquer possibilidade de experimentarmos tudo de bom que o próprio Deus nos deixou. Aprendemos que do Senhor Deus é o céu a sua plenitude, a terra e tudo o que nela há, mas em contrapartida muitas religiões conseguem incutir pecado em tudo, sim, tudo é pecado e para estes quem deseja uma vida eterna tem que assistir aos incautos tirando proveito de tudo de bom que este Deus perfeito e maravilhoso fez, e ficarmos apenas na frustrante expectativa. Eu não creio numa liberdade que me aprisiona. Eu não creio numa liberdade que reprime e me oprime. Tavez alguém diga que não faz isso ou aquilo por consciência, mas convém dizer que esta mesma consciência é quem nos faz juízo nesta terra, e que homem algum poderá dizer o que devo ou não devo fazer. Um dia fui feito à imagem e semelhança de um Deus, que me fez diferente por ser desenvolvido intelectualmente e capaz de diferenciar o mal do bem, todavia sem nunca julgar ou condenar quem quer que seja, absolutamente ninguém. Eu sou livre para viver a plenitude de uma liberdade que me permite viver a magnitude de outra bela palavra que se chama felicidade.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 16/02/2015
Código do texto: T5139143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.