AMAR E RECEBER AMOR!

Sempre será muito difícil conseguir Amar e receber Amor, ainda mais, se for o chamado “incondicional”, isso ao mesmo tempo, pois ambos não são tarefas fáceis! Render-se aos cuidados do Amor, exige confiabilidade, assim como dar um credito a outra pessoa, é ter a determinação para correr riscos, e ousadia, para, acima de tudo, enxergar-se na outra pessoa, ou mesmo através dela!

Por outro lado, existe a possibilidade de que possa não dar certo mesmo, que tudo venha a ter um termino bem antes do que desejaríamos, ou que possa vir também, uma determinada parte de sofrimento, escondido nesse tempo que se leva para aprender.

E por mais que a pessoa seja bastante otimista, e acredite que o seu único desejo é sinceramente, conseguir experimentar em um relacionamento do tipo maduro, intenso e íntegro, que este seja simplesmente, encontrar a verdadeira felicidade, e que de uma vez por todas, Amar e receber Amor, enfim, seja uma dualidade.

Mas, a bem da verdade, vão existir muitas pessoas que sequer conseguem alcançar o seu objetivo, que é o de acreditar nesta possibilidade e, como consequência deixa de entregar-se ao que sentem. Enquanto que outras, ainda que tenham confiança, e se desvelem para viver uma relação que seja fundamentada nesse ensinamento, tem tanto pavor, que acabam cometendo erros, e comumente venham a sofrer em todas elas.

Há ainda aquelas que por se verem pouco correspondidas, que já iniciam e abortam um relacionamento com "um pé atrás”, como uma maneira de se manter sempre na defensiva para, caso algo venha dar errado, estarem preparadas. Mas, a vida nos ensina que nunca vamos saber antecipadamente, nem tampouco estaremos seguros das nossas escolhas... É melhor ter a coragem para tentar, e se errar, pelo menos tentou...

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 16/02/2015
Reeditado em 20/06/2018
Código do texto: T5138847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.