proxy?url=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-twpitzIISEQ%2FVODITYbd1GI%2FAAAAAAAAM3A%2FQBaFJBHhNoQ%2Fs1600%2Fsorriso.png&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

O sorriso de Deus

Dizem que está tudo no cérebro. O choro, a lágrima, o sorriso, a alegria, são tão somente sinais elétricos que, numa orquestração magistral, vão passando pelas sinapses, pelos neurônios. Um complexo mecanismo, matematicamente desenhado. Uma perfeição. Recentes estudos até dizem que a crença em Deus, e até a sensação de livre arbítrio, fazem parte do sofisticado sistema da evolução. Isso mesmo. Na verdade não teríamos a capacidade, ou melhor, a liberdade, de decidir sobre nossas ações. Estaria tudo já decidido previamente de acordo com determinadas regras. A sensação de que estamos no comando, de que podemos decidir, estaria habilmente implantada em nossas cabeças. Se assim não fosse, o homem seria menos do que um animal, seria uma coisa.
Se isso for verdade, que se dane. Ainda assim, eu adoro, poder desabafar a tristeza com um choro sutil. Adoro sorrir quando uma alegria inexplicavelmente cutuca lá dentro da alma. Mais do que tudo, eu adoro ver os sorrisos das pessoas. E não importa se é o sorriso da miss ou de uma velhinha desdentada. É como se a minha alma estivesse se alimentado de um misterioso néctar.

E o sorriso das crianças, então? Acho que esse é o sorriso de Deus... Aquele mesmo Deus que a Ciência ainda não explicou.

 
ooooooOOO0OOOooooo

 
A crônica acima não faz parte do livro abaixo

 
Essa vida da gente
cover_front_big.jpg?AWSAccessKeyId=02VTT47Q18YKJ450E5R2&Expires=1435089119&Signature=7J2qyX9j5szSadkeu9EGQlYD7nI%3D
 
 
Para adquirir este livro no Brasil 

 
--------------------
 
Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

 
Flávio Cruz
Enviado por Flávio Cruz em 15/02/2015
Reeditado em 15/02/2015
Código do texto: T5138148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.