Máscaras e adereços

Neste Carnaval, experimente se fantasiar de si mesma.

Isso mesmo, de si mesma, da sua essência escondida e aparentemente perdida, soterrada sob incontáveis adereços e máscaras já e ainda utilizados.

Nem pense em tirar todas as fantasias que carrega, esta é uma tarefa inglória e certamente você desistiria no caminho sem se encontrar em meio a tantas incertezas e dúvida sobre o que realmente é essencialmente seu.

Pense em si como mais uma de suas personas, volte a ver o mundo com a luz ímpar dos seus olhos reais que anda tão ofuscada por nuvens carregadas de mentiras e mágoas, tanto as que teve como as que tem causado.

Esqueça seus personagens funcionais, suas tentativas de fugir e infligir dor, seus medos, seus fantasmas. Essas capas são como o medieval cilício, só nos causam cicatrizes e máculas desnecessárias, funcionam como uma ponte maligna, um caminho desnecessário para a passagem do que deve ser contido.

Resgate seus valores, seus sonhos, seus planos, perdoe seus erros e enganos. Perdoe. Perdoe-se. Recorde a maneira linda de Amar e de se permitir ser amada.

Reveja no espelho aquela menina mágica que já foi meu mundo, pelo menos por um segundo e fazia nascer estrelas com um singelo sorriso.

Faça isso e talvez creia que máscaras e fantasias são apenas para o curto reinado de Momo ou por efêmeros e descartáveis átimos e você, em essência, como realmente é, sempre será a rainha do meu trono.

Ello
Enviado por Ello em 15/02/2015
Reeditado em 16/02/2015
Código do texto: T5138015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.