CARNAVAL

Lembro-me dos meus velhos carnavais! Das troças animando às ruas com os seus personagens criativos e mágicos, do aroma perfumado tomando conta do ar e àquela cortina branca de pó transformando os rostos ébrios em autêntica bagunça.
Há! Quanta recordação que guardo dos belos carnavais de outrora! Do fascínio dos blocos de elite com as suas coreografias coloridas espalhando euforia na multidão. Das marchinhas românticas conquistando corações apaixonados. Do frevo enlouquecendo foliões no meio do salão.
Há! São tantas lembranças; transporto-me no tempo: dos Palhaços, dos Pierrôs, Colombinas e Arlequins, do anonimato das máscaras, dos confetes e serpentinas adereços principais para o brilho do tríduo momesco.
Dos amores proibidos que se escondiam por trás dos disfarces das maquiagens, de um beijo roubado na surpresa do momento onde tudo acontecia em nome da uma alegria desvairada onde imperava a sedução e o espírito extravasava o seu ilimitado desejo de transformar na prazerosa realidade do presente os devaneios aprisionados no subconsciente do censurado processo de viver.
Hoje é carnaval! Três dias de sonhos e fantasias. Mande embora a tristeza e caia na folia e se deixe levar pelo lúdico sentimento que lhe invade. Viva cada segundo, minuto e hora como se fosse o último, pois o delírio do encanto de momo é passageiro, você faz o show, você é o ator principal deste maravilhoso espetáculo de cenas e atos imprevisíveis interpretado no palco da emoção, no maravilhoso “TEATRO DA VIDA”. E, quando às cinzas da saudade lhe despertar na quarta- feira, você verá que valeu a pena ter participado deste evento esplendoroso; chamado “CARNAVAL”.
FELIZ CARNAVAL PARA TODOS!
J.Valdomiro.

 
JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 14/02/2015
Código do texto: T5137388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.