Casamento...

Depois de três anos de namoro se casaram. Estavam apaixonados? Talvez... Tudo depende de como se define paixão. O que é paixão?

Segundo a Wikipédia: “é um sentimento de excitação incomum ou de forte emoção”; Bom isso havia, Mas seria isso o bastante para que houvesse um casamento?Considerando-se que Maria dizia o amar?.. Sim! Isso bastava. Porém, ”se” se pensar no casamento como sendo uma união para a vida toda...?Ah!Então o casamento não é a ”solução” certa.

Contudo, o que fazer com o casamento quando o sentimento de excitação for embora? Se fosse uma comida indigesta, poderíamos vomitá-lo, por para fora expulsa-lo. Mas ele é algo para a vida toda, um estigma, uma tatuagem daquelas que não sai nem mesmo com laser...

O que fazer então...?Ora, somos brasileiros!Brasileiro encontra jeito para tudo: Um arranjo “aqui”, outro “ali”, e vamos que vamos! De um jeito ou de outro a vida irá nos levar: com dor, ou com amor. Com noites mal dormidas (no sofá da sala), com cara emburrada nas manhãs de domingo, com o choro dos filhos dizendo que existem obrigações a serem cumpridas, dizendo que o casamento não é feito apenas de excitações, mas de ajustes também.

Um cede, um pouco, o outro cede também, um dia um se cala para não discutir, no outro dia o outro pede desculpas, pois a vida segue em frente. Não para. E vai se vivendo desejando que o outro mude que melhore, mesmo sabendo que está se iludindo

Dizem que se casamento fosse bom não precisaria de testemunhas,rsrs....

O casamento é um contentar desconte, é um mal necessário para a gente....É uma forma de fazer uma poupança que sozinho não se faria....

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 14/02/2015
Reeditado em 14/02/2015
Código do texto: T5137196
Classificação de conteúdo: seguro