AME-SE PRIMEIRO E TUDO VIRÁ EM ACRÉSCIMO...

Quantos desenganos já sobrevieram, ou ainda vão sobrevir na nossa vida? Desenganamo-nos com Amores, amigos, colegas, parentes etc. E esse grande processo, vem através da nossa idealização. Planeamos situações, pessoas, momentos, e assim, criamos uma série de expectativas, projetamos imagens e coisas que queremos que aconteçam.

E dependendo da proporcionalidade que imaginamos, e do excesso que criamos, e no fim ele não acontece, é claro que isso só irá nos causar desilusão, seguido de muito sofrimento. Em se tratando de vida Amorosa, o impacto é bem maior, as imagens que foram detalhadas em nossa mente, vão gerar um desacordo entre o que se pressupôs, e o que aconteceu realmente.

Ao colocarmos a nossa felicidade em mãos alheias, ai, é certo colhermos o nosso desapontamento, pois quando sentimos Amor pela outra pessoa, tudo o que é de mais importante naquele momento, é esse Amor fluir através de nós. Não deveríamos ser tão mais rigorosos, e nem mais seletivos, ou seja, as coisas deveriam ser sempre do jeito que ambos almejam o que evitaria assim, que amargássemos o caminho errado.

Quantas vezes sofremos estas decepções e ainda continuamos a ter. Mas, hoje eu já consigo amenizá-las, não conto tanto com as atitudes da outra pessoa, e posso garantir que continuo ainda, dando tudo de mim. Assim, comecei uma blindagem em minha vida, e entendi que a decepção é normal. As pessoas com quem nos relacionamos hoje, só estão preocupadas consigo mesmo, então, é só não criar tantos castelos, não gerar possibilidades demais, mas também não deixar de criar e viver os seus próprios sonhos.

Eu entendi que devemos ser realmente mais felizes, pois se não nos dermos valor, a outra pessoa vai atrair essa nossa baixa autoestima, e isso não é nada bom.

Mas, também, nem sempre é fácil conseguirmos medir o quanto nós não devemos ser exigentes. Só precisamos entender que não temos que nos acomodar em nossos relacionamentos, é claro, que uma das regras, é tentar, tentar até o fim.

Modificar a perspectiva de negatividade, dialogar, enfim, tentar se harmonizar, mas quando nem isso dá certo, diga adeus a esse estado de dor moral, pois existem muitas pessoas interessantes no mundo, é certo que uma delas deve ter tudo a ver com você e seus sentimentos de Amor. Ame-se primeiro e tudo virá em acréscimo...

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 14/02/2015
Reeditado em 29/06/2018
Código do texto: T5136915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.