APRENDI...

Aprendi a querer continuar aprendendo. Aprendi a não esperar mais nada deste mundo. Aprendi a não alimentar expectativa. Aprendi a não querer ficar à espera do que não depende de mim. Aprendi a ser o senhor da minha felicidade. Aprendi a rir de mim mesmo e a agradecer a Deus tudo o que tenho vivenciado nesta vida. Aprendi com tudo o que já vi e vivi. Aprendi que eu não sou melhor nem pior do que ninguém.

Aprendi a não ter medo da vida. Aprendi que eu sempre gostei de ser eu mesmo. Aprendi que eu sou um homem livre. Aprendi que eu sou um ser único. Aprendi que eu não copio ninguém. Aprendi que eu sou livre para pensar. Aprendi que ninguém escreve igual a mim e aprendi que as minhas marcas se encontram na minha escrita. Aprendi a não me preocupar com a opinião que os outros têm sobre mim. Aprendi a não me envaidecer diante dos elogios e a não me deixar abalar diante das críticas.

Eu aprendi a ter pena dos invejosos. Aprendi que eu sempre desejei e sempre desejarei o bem de todo mundo. Aprendi que eu posso evoluir continuamente e que eu nunca devo me considerar no ponto ao qual eu devo e posso chegar, na escala da evolução pessoal, porque quando alguém já se considera pronto, esse alguém para de evoluir, crescer ou de aprender. Aprendi que enquanto se vive não se deve parar de aprender.

Perdi todas as ilusões, mas não perdi a paixão (alegre) pela vida. Não deixei de ser apaixonado pela vida. Hoje, eu tenho certeza de que em mim há uma fonte de felicidade, porque Deus habita a interioridade humana. Hoje, eu vivo em paz comigo mesmo. Aprendi a me amar e a ser feliz.

Eu aprendi que não preciso de riqueza para ser feliz. Eu aprendi que dentro de mim há uma fonte de vida que não para de jorrar. Estou aprendendo com a vida. Estou aprendendo comigo mesmo. Estou aprendendo com este ser multifacetado que eu sou.

Eu tenho plena certeza de que não sou causa de mim mesmo; de que eu sou obra de um Criador, a quem eu chamo de Deus. Eu sei que Ele me ama e me protege. Eu sei que Ele está sempre comigo e em todas as partes.

Eu aprendi que eu me faço e me refaço continuamente e todos os dias, mas que eu nunca perco o essencial que há em mim. Eu continuo e quero continuar aprendendo, porque a vida é uma oportunidade única que o homem tem para aprender.

Eu aprendi que é muito bom ser e continuar sendo este ser que se chama Domingos Ivan Barbosa!

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 13/02/2015
Código do texto: T5136322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.