VIVA A FELICIDADE E O AMOR...

É inevitável que algo de surpreendente vá nos acontecer, em um momento preciso na nossa existência, isso quando decidimos ser o estado natural do Amor, a cada instante da nossa vida. Até porque, ele é muito mais simples, e bem menos fantasioso do que as novelas, os filmes, e contos de fadas que só nos fazem acreditar em devaneios, isso, desde que nascemos. E nesse sentido devemos abrir mão dos conceitos idealizados, e irmos descobrindo a real veracidade do Amor que nos sublima.

É uma realidade que quando falamos sobre o Amor, a propensão é sempre direcionarmos para um romance, um carinho, um jantar à luz de velas, e noites intermináveis de paixão. O Amor é lindo... Até o momento em que a temperatura de romantismo, despenca e vira conflito, a ternura é substituída por desentendimento, e a pessoa do relacionamento, não mais apresenta interesse no mesmo.

O real encanto do Amor está na tenacidade, na habilidade de optar nos manter nele, embora que exista toda uma pressão e divergência, e assim, quando precisamos lidar com as dificuldades que são oriundas dele, vamos estar sempre repletos da vontade genuína de aprender e evoluir nesse Amor.

Para viver a venustidade do Amor, precisamos ir à busca da verdade, que vai além das aparências. Isso nos garante viver sempre o belo, independente do que aconteça. Não devemos considerar que os momentos felizes são apenas como a moldura de uma linda gravura. Tudo é inegavelmente belo quando ele vem acolher as nossas esperanças, e as situações estão acontecendo do jeito que a gente quer.

Porém, é só começar a surgir algo diferente do que esperamos, e já começamos a não considerar o Amor tão formoso assim. Comumente só reconhecemos os bons acontecimentos quando estamos ao lado da pessoa amada, e é claro que não queremos qualquer dificuldade na vida afetiva. Mas, é aí que reside a verdadeira beleza. Afinal, por trás de completamente todas as circunstancias que nos provoca aborrecimento é que sempre vai existir uma oportunidade para evoluirmos.

A real perfeição do relacionamento está sempre disponível, ela transcende a razão, basta ter olhos dimensionais para ver de verdade. Somente assim, quando arrancamos as lentes da fantasia e de idealizar sonhos, nos tornamos capazes não só de enxergar, mas de viver e ser esta beleza!

Afinal vivemos neles grandes momentos de paixão, e é bom lembrar que uma felicidade é conquistada em pequenos momentos, e não somente naqueles grandes que sempre esperamos, e que nem sempre acontece. Somos felizes a todo o momento, só não sabemos, ou não procuramos entender a sua natureza. Por tudo isso, viva a felicidade, e o Amor, que sempre vai estar presente em nós... É só acreditar...

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 13/02/2015
Reeditado em 20/06/2018
Código do texto: T5135786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.