O SÁBIO E O PAPELÃO
Nem tudo sabemos,muitas coisas não entendemos,milhares não compreendemos.
Tem sabedoria que ao sábio não é loucura,existe ciência não há explicação,há enigmas que não se conhecem nos livros.
Quantos correram e acabaram na paralesia,quantos ouviram em demasia e acabaram surdos,quantos tinham visão de aguia e acabaram na escuridão,quantos falavam tudo que vinha-lhe a boca e acabaram mudos.
Muitos se esbaldaram em beleza,sensualidades e formosura,mas hoje fogem de medo de se olhar no espelho.e dos olhares das pessoas.
Quantos se gloriavam em sua força,no corpo definido e abusaram do poder,mas hoje são guiados por mãos dos criados.
Outros tinham tanta autoridade,julgavam e condenavam,culpados e iniocentes,mas pela hironia do destino se encontram atras das grades.
Outros se esbaldavam em iguarias,manjares e cavaciares,mas hoje buscam seu alimento em latas e sacos de lixo.
Outros vestiam-se de linho,seda,cetim e lãs,mas hoje maltrapilhos e até nús,se vestem de trapos e se adornam de jornais.
Outros tinham belíssimas casas e mansões banhadas a ouro,mas hoje fazem dos viadutos e pontes sua moradia,e se cobrem de papelão.
Por isso,é melhor ser leigo nos braços de DEUS,que sábio cobrindo se de papelão.
GERSON
NOITE ILUSTRADA