Que navalha!!!

Creio que não há mais profundo abismo do que o que está se vendo hoje em Alagoas e com possibilidade de aprofundar-se ainda mais. Parece que o mundo caiu desmiraculosamente sobre os seus ombros. O governo, acuado, prepara as palavras discursivas com que tentará desfazer os estragos já causados. Assessores seus estão mergulhados até a alma no último escândalo de cunho nacional, efetivado na “Operação Navalha”. Até o Sidarta Gautama, nosso Buda, chora por desamor com o que a mídia tem publicado nos últimos dias.

As evidências são maltratadoras demais. O Estado padece por mais um punhado de desmando que alguns gulosos filhos seus cometeram. Novamente ele enche o noticiário dos jornais do Sul e Sudeste. A sociedade, entristecida e envergonhada, agüenta as acusações inglórias, que, como um todo, tem recebido. Até o fundante Mutum das Alagoas, ainda mais raro do que os tiquinhos restantes de nossa Mata Atlântica, tem piado de dor, frente ao dissabor das últimas notícias. Só Deus para nos livrar dos males maiores que advirão com o vento, com esse escândalo.

Onde se escondeu a vergonha na cara desses governantes? A cara lisa de muitos é o mal maior que nossos olhos enxergam. O pior de tudo é que daqui há uns anos o povo não saberá mais nem o que foi a “Operação Navalha”.

A Polícia Federal é o nosso luzeiro de justiça! Não há outra com tanta coragem e serviços prestados à sociedade que o tenha feito tão zelosamente. Ainda bem que nem tudo está perdido. Alcançamos parcas vozes de esperança e raríssimas boas ações por parte de algumas instituições.

Não sei qual será o próximo escândalo, nem qual a cor que o estará colorido e quanto ferirá a sociedade. Acho que esse último, se servisse como corretivo governamental, deveria provocar demissões em massa, até nos escalões maiores. A imundície deixada na rua e nos gabinetes por essa tal “Operação Navalha” já é mais do que suficiente para recomendar essas medidas. Quem governa, reza e, sem zelo pelo erário, o que se deve esperar desses governantes? Bater em retirada é o melhor suspiro de entendimento de que erraram e querem mudar!

O que nos prometer um governante que se envolve com tamanha safadeza, não merecerá o nosso menor acolhimento. Deixar o governo refletir sobre seus atos ímprobos seria a melhor coisa. Devemos perdoá-los? Claro que sim, desde que devolvam o que foi roubado da sociedade e comprometam-se socialmente com os trilhos da mudança para que não haja mais descaminhos, falcatruas, ou outros...

Alagoas merece um melhor destaque nacional. O que macula o Estado não poderá vir de meia dúzia de mãos desordeiras. Marquem com o fogo dessa provocação esses vulgívagos perdedores que nos têm dado tanta dor de cabeça. São os maiores peçonhentos besouros do bioma anárquico de sub- governos. Antes de rezarmos por suas almas, devemos, sim, correr atrás do dinheiro roubado. Gautama, o Buda de lado e a sociedade correndo atrás do estrago deixado por esses bagunceiros bem vestidos que, entre sorrisos, o que nos tem doado são as amarguras desses escândalos que mais parecem chegar-nos em cachoeira e desserviços. Acaba um e já vem outro. Parece que quem mais grita é quem mais rouba!!!