EU SOU UMA CRIANÇA; EU SOU INFANTIL

Não há como transferir a outra pessoa o que se sente, assim como, segundo Sócrates, “não é possível que uma pessoa transfira sua sabedoria para outra”. Cada cabeça humana é um mundo. Cada mundo é diferente dos outros.

Cada pessoa coloca o seu tesouro em um lugar diferente de outra pessoa. Cada pessoa encara a vida de uma maneira diferente. Cada pessoa se dedica àquilo que lhe é importante.

Há mulheres que têm o prazer de comprar roupa, joias e calçados; muitas têm mais de 50 pares de calçados. Muitas não conseguem ir ao Shopping sem que tragam alguma coisa de lá. Eu não as julgo. As pessoas fazem aquilo que podem, querem e do qual gostam. Os homens também têm seus interesses. As pessoas compram o que querem e podem comprar. As pessoas se dedicam ao que elas querem.

Deus é muito importante para mim. Eu sou muito importante para mim. As pessoas são muito importantes para mim. Os livros são importantes para mim.

Eu sou apaixonado por Deus. Eu sou apaixonado pela vida. Eu sou apaixonado por livros. Eu sou apaixonado por dicionários. Eu sou apaixonado pela Bíblia. Na verdade, eu sou amante do conhecimento, da sabedoria. Na verdade, eu sou uma criança. Eu ainda não sei de quase nada.

Como eu disse, cada pessoa compra o que quer e pode comprar. Hoje, eu não resisti aos dicionários de inglês e bíblico que eu vi à venda. Eu não consegui resistir à bela Bíblia Sagrada que eu vi à venda. Há muito tempo que eu desejava comprar uma Bíblia grande, não comum entre as pessoas; uma Bíblia ilustrada. Hoje, eu fiquei diante de uma e comprei. Eu sou um comprador de Bíblia. Quando vejo uma Bíblia, eu não resisto. Hoje, comprei mais uma. Quando saio para longe de casa, eu sempre levo a Bíblia comigo; eu levo uma pequena na mochila.

Não foram dicionários quaisquer que eu comprei. Apesar de já ter alguns dicionários de inglês: pequeno, médio e grande, eu não resisti ao novo dicionário de língua inglesa que eu vi à venda; um grande, ilustrado e bonito dicionário. Apesar de já ter dicionário de termos religiosos, eu não resisti ao novo, grande e bonito dicionário bíblico que estava à venda.

Eu sou um comprador e colecionador de dicionários. Não vou dizer quantos tenho para não parecer pedantismo ou exibição barata. Só sei que já são mais de vinte: Línguas Portuguesa, Inglesa e Espanhola; Filosofia; Religião e nomes próprios (de pessoa). Eu sou um comprador de bons livros. Sou muito grato a Deus. Eu sou uma criança. Eu sou infantil.

Em casa, eu fico sentindo o cheiro dos livros novos que eu comprei. Eu já nem tenho tempo de ler os meus livros; de conversar com esses bons amigos; com esses mestres. Quero me dedicar muito mais a conversar com os livros, meus grandes amigos, ainda que eu tenha pessoas amigas. Mas os livros estão sempre à minha disposição.

Agora, vou conversar e aprender mais um pouco com meus livros, meus amigos. Que eu me desvie do que não edifica. Os meus livros querem me ensinar a viver. Eles são instrumentos de Deus na minha vida.

Eu sou uma criança. Eu sou infantil. Eu não sei de quase nada.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 12/02/2015
Código do texto: T5135226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.