Parasitas da sociedade

No Brasil, existe uma espécie chamada “parasitus active”. Os seus seres têm mandato e “legitimidade leviana” para surrupiar os recursos provenientes de caixa 2, superfaturamento, obras fantasmas e de demais desgraças do tipo. Esta espécie é uma evolução do “parasitus latentis”. Os seres desta são cidadãos comuns que adoram receber troco errado (com valor a mais, é claro), ou passá-lo (com valor a menos), reclamam do governo, mas não zelam pelo que é público, gostam de um emprego fantasma ou de um salário gordo para fingir que trabalha. Também pertencem a esta espécie, comerciantes que gostam de vender gato por lebre (produtos que dizem ser ótimos, e na realidade, quando o consumidor vai testar, são umas merdas), donos de bares ou restaurantes que acrescentam produtos não consumidos na conta por notar que o cliente está bêbado ou a mesa está lotada, ficando difícil para os consumidores saberem o consumo correto. E ainda há os empresários que vendem serviços ou produtos com preços diferenciados: dependendo o tipo de pessoa, o preço varia. E, se for para o governo, então, o valor que para o cliente privado é X se torna 5X.

Muitos seres pertencentes à espécie “parasitus latentis” não conseguem evoluir para a espécie “parasitus active”. Uma grande parte fica indignada, amargurada com a não transformação, e passa a vida toda reclamando do governo, dos políticos, quando, na verdade íntima, queria ter evoluído, aumentado seus poderes e o lucro advindo de enrolações, falcatruas, corrupção.

Se você tiver as características e os posicionamentos do “parasitus latentis”, preste muita atenção, pois pode ser que você se transforme num “parasitus active”. Mas, se for de seu interesse, há um tratamento que faz você evoluir para a espécie, “conscius civis” e se tornar um ser humano verdadeiramente do bem. Os cientistas da área alertam que o tratamento é um tanto demorado e muito difícil, mas com várias injeções de consciência, decência e sentimento de coletividade, você pode conseguir a cura para essa sua cara de pau. Agora, tenha cuidado, pois a reincidência no vício da safadeza e demagogia é maior do que a da nicotina. Esteja sempre atento a sua consciência e longe da picaretagem.