VOLTO A FALAR DE AMOR PRÓPRIO...

... Volto a falar de Amor Próprio. Este Amor é a parte mais fundamental da vida, pois é a partir dele, que poderemos transmitir as pessoas o que realmente sentimos. A maioria delas, diz que se Amam, mas todas não têm sequer cinco por cento de verdadeiro Amor Próprio.

Se não vejamos. O Amor Próprio é a base geral de todo o universo, é uma Lei Universal, e para que isso aconteça é necessário Amar a si próprio e a todas as pessoas, coisa e fatos.

Pessoas que constantemente ficam pensando no passado triste, com queixas, tristezas e desilusão, não estão se Amando, e sim querendo ser Amadas. Pensamentos de tristeza, ódio, conflito, pessoas que reclamam de tudo, que não agradecem, e que não cumprimentam, e procuram amizades apenas para ter como se divertir, estas pessoas não tem Amor Próprio.

A pessoa que se Ama, não depende de ninguém, não se preocupa com criticas, com inveja, com palavras e sugestões negativas, ao contrario procura viver sempre com um sorriso, mesmo nos momentos de desalento, desengano ou até em situações constrangedoras.

Quando a pessoa se Ama de verdade, procura sair, viajar, passear, construir amizades, ser solidário, freqüentar locais que lhe traga felicidade, momentos alegres de distrações. Além disso, está sempre de bem com a vida, procura compreender sempre as outras pessoas, mesmo sendo magoado, aprende que isto lhe serviu de experiência de vida, e que foi importante para sua evolução e seu crescimento.

O perdão faz parte da vida de quem tem Amor Próprio, nem a magoa se enraíza nela, procura fazer amizades com todas as pessoas independentemente dos níveis sociais, culturais e financeiros. Procura cativar as pessoas com compreensão, gratidão, reconhecimento, solidariedade, consideração e apreço, com quem quer que seja.

A pessoa que tem Amor a si próprio, sabe Amar alguém e não se apaixona, fica no controle dos seus pensamentos constantemente, para que não sejam contrários a sua personalidade e seu desejo... Você conhece alguém assim? É essa a pessoa que tem Amor Próprio... Vale a pena a sua amizade!

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 11/02/2015
Reeditado em 12/07/2018
Código do texto: T5133354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.