O ENSAIO DOS ENTREGUISTAS
A Petrobrás é uma companhia de capital aberto, tem acionistas privados; é, sem dúvida, uma das maiores petrolíferas mundiais, sendo a nossa pérola nacional. Como empresa suscetível de oscilações no mercado, sofre com as especulações que a prejudicam e ganham os espertos com suas quedas nos pregões. Quem perde ? Todos nós ! O que querem, mídia conivente e submissa a interesses supranacionais? A privatização, ou, no curto prazo, derrubarem a forma de exploração do pré sal de PARTILHA em CONCESSÃO, na partilha o País ganha muito mais, na concessão recebe parte, ficando os lucros maiores com os grandes empresários privados, nacionais e estrangeiros. No ano passado, através de projeto de lei, garantiu-se que 75% dos royalties do petróleo da camada do pré-sal serão destinados para a Educação e 25% para a saúde, permitindo-nos um salto qualitativo em favor de todos nós, os brasileiros. Em passado recente incutiu-se no imaginário popular de que a CIA VALE DO RIO DOCE, setor estratégico para o desenvolvimento do País, era uma cabide de empregos políticos e ineficiente, conseguiram, anestesiando a opinião popular, entregá-la na bacia das almas o que verificou-se, em seguida, tratar-se de altamente rentável, mas ai já eram favas contadas...