Abaixo de Deus é o Dinheiro?

Esta expressão título desse texto que estou desenvolvendo é repetida exaustivamente por boa parte das pessoas. Certamente quem diz isto, a meu ver, diz sem pensar. Será que tudo que foi ensinado por Jesus Cristo quando veio aqui na terra tem valor inferior ao dinheiro?
Algo que me tranquiliza um pouco nessa afirmação é que pelo menos a frase diz que Deus está acima de todas as coisas, isto é verdade. Mas abaixo de Deus, como questionei acima, está tudo que Ele fez por todos nós em sua permanência nesse plano físico.
Como cristão acredito que amor, solidariedade, fé, amizade, respeito e todos os princípios morais existentes são as coisas mais importantes por simplesmente estarem ligadas a Ele e ser parte Dele.
O dinheiro divide o mundo e da ao ser humano uma falsa sensação de onipotência, provoca divisões entre familiares, inimizades, maledicências e ás vezes até tragédias.
Não sou hipócrita, gosto de dinheiro e gostaria de ter bastante para poder realizar alguns projetos de vida e ter mais conforto quando chegar à velhice e puder desfrutar o resto de minha existência terrena fazendo viagens, ter acesso a mais informação, poder tocar alguma instituição para ajudar na inclusão social de crianças em que o sistema cria barreira para as oportunidades que elas deveriam ter.
Só não coloco o dinheiro como solução de todos os problemas, pois não é.
Mas, acredito eu, que se for usado com sabedoria pode sim ser bênção em nossas vidas e nas vidas de outras pessoas.
Esta expressão causa-me certa irritação por causa da maneira inconsequente que ela é usada.
O dinheiro pode até ter importância, mas deve ficar em seu devido lugar e não ser mais exaltado que tudo que realmente vale a pena de verdade e jamais pode ser comprado.









 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 10/02/2015
Reeditado em 05/03/2015
Código do texto: T5132440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.