No que acreditar?

No alto padrão de pensamentos na minha cabeça sonhei com vida perfeita em que as pessoas respeitassem umas às outras e que o mundo sobrevivesse a maldade abundante que predomina. As pessoas, inclusive eu viveriam felizes, os problemas seriam pequenos. Mas conforme o tempo passa a crueldade se alastra como uma bola de neve descendo em uma avalanche que só cresce a cada metro que percorre, vem descendo com violência para o grande impacto. Assim caminha a humanidade como dizem os poetas, e longe de tudo isso ou mais perto do que nunca há pessoas que sonham com o amanhecer após essa tempestade sem fim, os corações anseiam pela paz que há muito se perdeu e sonham com o dia em que poderão viver sem medo. Teria propósito sonhar mais uma vez? O que pensa tanto o pensador? O que diriam os profetas que já condenaram essa terra? O pensador mais otimista diz que ainda existe uma esperança mas o pessimista diz que tudo já se acabou há muitos anos.E você o que diz?já pensou sobre sua vida neste dia de hoje ? Ontem diziam que o mundo acabaria hoje, mas estamos aqui ainda, então se sou digno de ser chamado pensador prefiro ser o otimista, o mundo tem muito o que viver ainda e nem tudo se reluz a perdição, viver e sobreviver podem caminhar lado a lado e sonhar pode ser a consequência da sobrevivência, pense.

Gabriel Sant
Enviado por Gabriel Sant em 09/02/2015
Reeditado em 14/03/2016
Código do texto: T5130743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.