CARTA DE SÃO PAULO.

"ENTÃO DE REPENTE A RUÍNA CAIRÁ SOBRE ELAS", "E NÃO CONSEGUIRÃO ESCAPAR"; fique em destaque.

CARTA DE SÃO PAULO AOS TESSALONICENSES.

“Quando as pessoas disserem: «Estamos em paz e segurança», então de repente a ruína cairá sobre elas, como dores de parto para a mulher grávida, e não conseguirão escapar. Mas vós, irmãos, não viveis nas trevas, de tal modo que esse dia possa surpreender-vos como um ladrão. Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestidos com a couraça da fé e do amor e com o capacete da esperança da salvação. Pois Deus não nos destinou à sua ira, mas para a salvação através de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual morreu por nós a fim de que, acordados ou dormindo, fiquemos unidos a Ele. Portanto, consolai-vos mutuamente e ajudai-vos uns aos outros a crescer, como aliás já fazeis.

Irmãos, pedimos que tenhais consideração para com aqueles que se afadigam em vos dirigir e admoestar no Senhor. Deveis tratá-los com muito respeito e amor, por causa do trabalho que eles realizam. Vivei em paz entre vós. Por favor, irmãos: corrigi os que não fazem nada, encorajai os tímidos, sustentai os fracos e sede pacientes com todos. Cuidai que ninguém retribua o mal com o mal, mas procurai sempre o bem uns dos outros e de todos. Andai sempre alegres, rezai sem cessar. Dai graças em todas as circunstâncias, porque esta é a vontade de Deus a vosso respeito em Jesus Cristo. Não extingais o Espírito, não desprezeis as profecias; examinai tudo e ficai com o que é bom. Conservai-vos longe de toda a espécie de mal.

Peço-vos encarecidamente que esta carta seja lida a todos os irmãos. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco.

SÃO PAULO. CARTAS.
Enviado por Celso Panza em 07/02/2015
Reeditado em 07/02/2015
Código do texto: T5128774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.