PORQUE DIZEMOS UMA COISA E FAZEMOS OUTRA.

De certo tempo para cá, venho acreditando que os nossos genes são semelhantes aos signos astrológicos. Penso que é logico, que eles podem indicar direções, mas, não são eles que determinam o que é inevitável. Apontam-nos trilhas que podemos percorrer, e que é provável, que temos o pendor a passar por alguma confusão mental, a não ser que decidamos seguir numa direção diferente, e este é o nosso livre arbítrio, embora que inconsciente.

Creio que somos cognitivos, e que cabe a cada pessoa, o gosto e o aceitamento da direção fisiológica a que os nossos genes apontam ao subjetivo. É através desse nosso livre arbítrio que nos permite escolhermos mudar ou não. E isso é para todos, só vencemos uma condição, quando não as consideramos impossíveis de resolver, até porque, temos o poder de mudar de idéia sempre que desejamos produzir uma nova experiência.

Penso que vamos passar pelos mesmos tipos de situações e acontecimentos na nossa vida, por varias vezes, até finalmente entendermos, que elas significam uma despedida. Todos nós vivemos experiências com os mesmos tipos de pessoas, lugares, acontecimentos, com os quais temos necessidade de entender, até alcançarmos os resultados que a nossa programação exige pelo aprimoramento.

É verossímil, simplesmente não expressarmos a nossa força de vontade necessária, para fazer as nossas melhores escolhas, e que não seja arbitraria. Acho que vamos sempre nos sentir de maneira inversa, dizendo uma coisa e fazendo outra, ou vice versa.

Até porque eu continuo acreditando que estamos todo tempo empenhados em expressar o que temos de melhor. Creio que somos seres muito imaturos, e continuamos a nos deixar levar por momentos de astrologia, porque não temos a coragem de afirmar a convicção da nossa etimologia.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 07/02/2015
Reeditado em 12/07/2018
Código do texto: T5128704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.