CONTINUO FALANDO SOBRE O AMOR.

Continuo falando sobre o Amor, mas, do verdadeiro, muito embora, quase sempre sou criticado, por pessoas, que dizem não existir mais este tipo de Amor. Mas, no meu entendimento, o Amor verdadeiro é aquele que nasce da consciência da própria dignidade, flui para fora e beneficia tudo ao redor. Na verdade, quem Ama e quem é Amado, se integram.

Amar não é ficar fascinado por alguém e se perder de paixão. Deixar-se cativar pela beleza física do outro, e ficar perdidamente enamorado, isso, não é Amor verdadeiro. Não se Ama pela bela aparência, ou seja, pela beleza física da outra pessoa. Até porque a beleza física é efêmera e com o passar do tempo acaba desaparecendo.

Se o sentimento por alguém vacila diante da sua transformação física, não é Amor verdadeiro. Amor verdadeiro é aquele em que a pessoa Ama o todo da outra. Ai sim, o Verdadeiro Amor permanece mesmo quando o corpo da pessoa Amada se desgasta, envelhece, fica enrugado e feio. O Amor verdadeiro é duradouro. Não confunda ilusão com o Amor.

Existem várias graduações de Amor, desde o Amor físico, ate o Amor espiritual inerente à alma, e somente este é o verdadeiro, de natureza sublime, e que faz gerar o belo. O Amor verdadeiro e o belo se identificam. O Amor cria o paraíso. Inferno é sinônimo de um mundo sem Amor. O Amor é um sentimento cálido com o qual envolvemos a pessoa com quem estamos nos relacionando. Quem Ama não se restringe as imperfeiçoes, mas sim, abrange com a suave atadura do Amor, e espera até que esses defeitos se desfaçam.

O Amor verdadeiro, não expressa uma relação de posse, pois ele é sentimento de doação. Quem Ama de verdade não vê apenas com os olhos físicos a pessoa Amada. Assim, não se liga a aparência física, seja linda ou feia. Quem Ama de verdade, enxerga com os olhos puros da alma a beleza interior da pessoa Amada. O Amor verdadeiro não tem comportamento exacerbado. A paixão é um fogo que termina por consumir a própria pessoa.

Quem Ama de verdade, tem a capacidade de sacrificar-se de um modo incondicionado para o bem da outra pessoa. E, precisamente por dar a vida à outra, faz existir a si próprio. O Amor verdadeiro é sublime, divino. Quem Ama verdadeiramente é orientado por Deus, e por isso não se descaminha nem deixa de ter dignidade.

Se você se envolver emocionalmente com alguém, e sentir que está perdendo o seu rumo ou correndo o risco de tropeçar, pergunte a si mesmo “Será que este Amor é Verdadeiro?”, e analise a situação, mas, analise com a razão, coloque de lado a emoção. Com certeza acabará reconhecendo que não é. Então retome o rumo certo e busque o Amor Verdadeiro.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 07/02/2015
Reeditado em 20/05/2018
Código do texto: T5128694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.