Dia de Ajna - Chacra Frontal

Hoje é um dia propício para nos perguntarmos: qual é a nossa visão de mundo? Macro ( levamos mesmo o outro em consideração em nossas ações) ou micro ( tudo não passa do nosso umbigo)?

A Meditação no Chacra Frontal com o bija mantra OM permite que possamos sair um pouquinho da zona de conforto do nosso egoísmo para embarcarmos na relação que temos com o próximo e em como os nossos atos - por mais pequenos que pareçam - afetam o outro, afetam a todos.

Hoje é um dia para observamos e analisarmos as coisas ao nosso redor. Sem julgar e sem tentar interferir. Se algum amigo nos perguntar como agir em determinada situação, hoje é um dia perfeito, para não responder essa questão com as nossas verdades e sim, treinar o escutar ao responder de volta: o que você acha que poderia ser feito?

A deidade vinculada ao Ajna é Shiva Nataraja - o Deus indiano dançarino que transforma a tudo com a sua dança e sem julgamento. Temido por ser considerado o Deus da Destruição, Shiva na verdade trás a transformação que é necessária para a vida fluir e ficar melhor.

No Egito, Shiva tem associação com Horus ( filho da luz) ; Hermes ( na cultura grega) e com o Orixá Exu ( mensageiro de Olurum que ajuda Oxalá a cuidar do mundo).