TARIFAS PÚBLICAS - UM ABSURDO !

Brincadeira de mau gosto ? Na verdade, não.

Parece uma piada o que está acontecendo em nosso país - uma parafernália alucinante.

Perdemos a simetria ou tudo virou de cabeça pra baixo ??? ... Sei lá ! São fatos do nosso quotidiano. E isto me faz lembrar das palavras humorísticas dos nossos bisavós: “ Eu ulhei, eu ulhei, eu ulhei e não vi ninguém “. É, ninguém vê mesmo.

É inacreditável que nossos representantes estejam a “ dormir em berço esplêndido “ - e as coisas descarrilhando - e o povo a colher esses “lauréis” e a viver diuturnamente “ sem lenços e sem documentos “. Estapafúrdio o nosso torrão - e terminamos por ser a incógnita duma geração de afortunados ... Isto é Brasil.

Dois brasis vão se formando – os abastados e os miseráveis. A segunda paga a conta. O óbvio. E que conta ! ...

Parece novela – mas real. Hoje um aumento na gasolina. Amanhã outro, somando-se a outras tarifas públicas. E carregado de metáforas ouvimos dos nossos ministros : O sistema precisa ser ajustado. As normativas precisam de novos direcionamentos - a questão da água, coisas e mais coisas – e aí todo o " gigante pela própria natureza", ladeira ao caos ...

Vai-se ao supermercado e percebe-se que as maquininhas trabalharam sem parar – e daí se pergunta a quem recorrer ? ... A resposta logo recebemos - a culpa é da novas tarifas e aumento da gasolina, pois sem o produto as coisas não andam. É como diz um amigo meu - “ a gente vai se ferrando ao suicídio com juros abusivos e correção monetária “.

Bem, senhores cidadãos, urge, portanto, que algo se faça, ainda hoje, até porque, O TEMPO É IMPLACÁVEL E NÃO PERDOA NINGUÉM !

***

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 05/02/2015
Código do texto: T5126648
Classificação de conteúdo: seguro