Bem, em tempo de temporais em nossas cidades, vemos quedas de árvores, ou como li ontem no laboratório enquanto aguradava realizar exames, sobre a crônica do escritor Edmilson Sena da Silva, falando sobre as árvores com ternura.
Amei a leitura dessa crônica, e no decorrer da leitura da mesma, fui arquitetando conversas com o autor, imaginariamente, e percebo o quanto tem razão, temos árvores centenárias, e o mal comportamento humano, pois somos, e como somos assassinos. matamos outros seres vivos, criaturas divinas, por simples crueldade e prazer de matar.
Nossas árvores, já estavam em um determinado local, nós quem chegamos e destruímos tudo, ou cimentamos tudo, tirando das árvores a forma para ela se alimentar, e com isso é claro, que acabamos matando, pois se suas raízes, não absorvem água e os nutriente necessários, ela irá defiar, ficará com o seu interior oco, causando então sua morte.
Fico revoltada com os ignorantes, que assassinam as árvores, tanta questão de se  discutir a infra estrutura, que estão nas grandes cidades, que penso, será que só o homem, com seu livre árbitrio ytem o direito de viver?
Embora as árvores não se locomovam de maneira sair de um lugar para outros, não é que são totalmente imóveis.
Vamos respeitar, pois também a  questão da falta de água depende das retiradas das árvores em lugares apropriados, as pessoas são mesquinhas demais, temos já que somos filhos de Deus, respeitar a todo e qualquer ser vivo, se eles foram também criados por Deus, por que só nós temos " o direito" de sobressai?
Bem, espero que plante uma árvore, e deixe-a viver, além disso elas nos são importantes para tantas e tantas coisas.
Pense se você não é assassino!
Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 05/02/2015
Código do texto: T5126417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.