JUVENTUDE DOS ANOS DOURADOS

O ano de 1967 foi inesquecível para nós da turminha do Ginásio São Bento, dirigido pelos rigorosos Irmãos Maristas.

O verão de 1967 ficou conhecido como "The Summer of Love"- Verão do Amor" em San Francisco.

Este ano também tornou-se importante para o rock psicodélico com lançamentos de discos importantes como"Sggt. Pepper's Lenely Hearts Club Band, Magical Mistery Tour" (ambos dos Beatles), "The Who Sell Out" (do The Who), "The Piper at the Gates of Dawn" (dos  Pink Floyd), "Itchycoo Park" (do Small Faces), "Winds of Change" (de Eric Burdon & The Animals), "The Doors" e "Strange Days" (do The Doors), "Surrealistic Pillow" e "After Bathing at Baxter's" (ambos do Jefferson Airplane),"Forever Changes" (do Love), "Disraeli Gears" (do Cream), "Their Satanic Majesties Request" (dos The Rolling Stones), "The Velvet Underground and Nico" (doThe Velvet Underground, e "Are You Experienced?" e "Axis: Bold as Love" (do The Jimi Hendrix Experience).

O ano destacou-se também pelo Festival Pop de Monterey, realizado em julho na Califórnia com a primeira apresentação de grande porte de Jimi Hendrix e Janis Joplin.

 Foi o ano do lançamento do álbum de estréia do The Doors, The Velvet Underground, David Bowie  e J
imi Hendrix, além do primeiro álbum de nível internacional dos Bee Gees.

Também foi o ano do surgimento de bandas como Credence Clearwater Revival e Genesis.

Em agosto, morreu o empresário Brian Espetein, um fator importante na futura separação dos Beatles.

Nossa turma era ligadona no rock, pop rock e sucessos das bandas internacionais e nacionais como:
The Jet Black's, The Jordans e The Clevers (futuros Os Incríveis),Renato e seus Blue Caps, Golden Boys, Tropicália, Os Mutantes etc...

Curtíamos outrossim outros estilos musicais especialmente o romântico.

O endurecimento do Regime militar no início dos anos 70 afastaram muitos músicos do Brasil ( que se exilaram no exterior).

Nossa galera era ligada em muitas festanças e "soirées" (parte dela nesta foto de 1967 batida em frente ao Foto Metzger em São Bento do Sul/SC):

Da esquerda para a direita:
Mário Zeidemann, Maurélio Machado, Jalmo Sérgio de Lima, Nelson Schuhmacher, Waldemar Fiedler, Alcione Gomes de Oliveira Filho e Antonio Carlos Maia.


O tempo nos levou por muitos labirintos e aventuras mas nos deixou muitas belas lembranças, valeu a pena!