AUTORIDADES INSENSATAS
AUTORIDADES INSENSATAS
“Afeição que se alimenta de pancada e pisadura, não é somente paixão, já é doença sem cura.” (Marcelo Gama).
A inteligência bestial combaterá ainda a sabedoria divina por longo tempo. Essa inteligência tem sido a chaga mais destruidora de ilusões. “Senão vejamos:” Corpo fica largado meia hora no chão do HGF (Hospital Geral de Fortaleza), a espera de uma porta emperrada. O corpo de José de Sousa Lima, que faleceu de insuficiência respiratória, passou cerca de meia hora em uma maca no chão do hospital epigrafado. Se já não existe complacência, respeito com os vivos, muito menos com os mortos. É uma aberração! O amor ao próximo tão pregado por Jesus, o Mestre, só existe pelo dinheiro fácil. 1/3 dos trabalhadores estão fora da Previdência. Essa conotação foge as estatísticas de governo, que assinalava uma população de excluídos de 40 milhões. O secretário Helmet Schwarzer, diz que a estatística exagerou, pois contabilizava trabalhadores rurais e aposentados que voltaram a trabalhar. E daí, Sr. Schwarzer – trabalhadores rurais e aposentados voltam ao trabalho, visto que suas aposentadorias são verdadeiras misérias, são merrecas, esmolas que o governo oferece.
Tudo que vem da Previdência não nos convence, a não ser que seja aberta a caixa preta da entidade. O que Lúcio “Brasileiro” tem a dizer em seu espaço no jornal, O Povo? Nada, simplesmente nada. “Justiça mantém pilotos e controladores como réus”. Antes de chegarem a essa triste conclusão verifiquem as péssimas condições de trabalho que são submetidos os controladores de vôos. Mãe negou e escondeu a verdade - sobre a morte da filha – Karla Pronfecki diz que por descuido bebê caiu de seu colo durante a amamentação. Indiciação por homicídio e ocultação de corpo será a tônica. Advogado diz que Veridiano deveria ter sido morto, esse caso ainda vai dar o que falar, espere! Audácia: “mulher presa com fardas da Polícia Militar – mulher de presidiária usava essa artimanha”. Tem gente no comércio que o único intuito é vender. Isso é uma vergonha! Depois acontece um crime e a mídia irá estampar: PMs praticam crimes, mas na realidade não são policiais, são meliantes travestidos de policiais. Em nossa opinião o exame do Enade é a maior enganação do projeto do Ministro da Educação. Se a UFC (Universidade Federal do Ceará) fica em primeiro lugar no Enade, o que dizer do Rio Grande do Norte que ficou com as melhores notas do Brasil?
O que se sabe sobre as Faculdades Públicas é que as mesmas estão sucateadas e a greve é uma constância, onde ficam as grandes Faculdades particulares do Brasil, nessa marmota de Enade. “Gato escaldado tem medo de água fria senhores”. Fortaleza Bela está com vias cheias de buracos - asfaltos fazem vergonha. Postos de gasolinas fraudavam consumidores. Por que a cultura do brasileiro é denominada de enganação, usam a lei do Gerson para levar vantagem em tudo. Certo! Errado. Mídia impressa a cada dia que passa deixa jornalistas a ver navios. Autoridades conhecidas do Ceará são preferências dos jornais da cidade. Durma-se com um barulho desses. Não há tarefas maiores. Todas são grandes pela essência divina em que se expressam. Enquanto corruptos são soltos, visto que desobedecem as leis por serem caducas, um caso de estarrecer é levado ao conhecimento do público nessa nossa matéria.
Vejam: “ISTO É BRASIL”: Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta feira. Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de quatro meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao Rio Piratuaba -SP - a 5 km de sua casa pescar para ter uma "misturinha" com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas bordoadas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de quatro meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia. Quem poderá devolver o filho de Sônia e Ailton? Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da Petrobrás. Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de lambaris e pássaros marinhos; responsável pelo derramamento de cerca de quatro milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região.
Crime contra a natureza, inafiançável. Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília. Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA. Já divulgamos, e você? Faça sua parte, não demore em nada. Esse filme - já vimos antes. Só com o “modus operandis” diferente. Uma mãe aflita para saciar a fome do filho furta uma lata de leite de um supermercado é presa em flagrante, e desce para presídio, enquanto isso políticos corruptos envolvidos em diversas falcatruas, estão à solta gozando das benesses que o vil metal proporciona, e ainda ficam gozando da polícia, pois a justiça é muito maleável aqui no Brasil de meu Deus. O que vamos dizer aos nossos netos, nada! No amor mais alto e mais lindo ligado à força do bem, quanto maior a renúncia maior o amor que se tem. O amor vê luzes na treva quando a prova se avoluma, se mais sofre mais eleva sem ter concessão alguma. O que falta ao povo brasileiro é o amor e o perdão, pois os grandes estão abarrotados de ingratidão. Entra governo sai governo e a mesmice continua. Os doninhos do país estão aí cometendo as maiores injustiças contra a população.
Pobres, esmoler, meninos de rua, crianças exploradas pelo sexo, pela pobreza, pela miséria, pela fome, pelas esmolas governamentais, crianças sem pais, que procuram as ruas das grandes cidades para exercitarem seu lado da irracionalidade, para se agarrarem ao sexo desabrido, às drogas, o álcool a droga mais pesada do mundo, mas pela arrecadação incalculável de impostos pelo governo é vendida abertamente e com direito as mais belas propagandas na mídia tupiniquim. Certo jornal da cidade afirma que Porto do Pecém tem 70% de ociosidade. E ainda faz a seguinte indagação: “Pecém: para que serve o porto”? Investimentos bilionários foram feitos promessas de um complexo industrial e portuário não saíram do papel, sem refinaria, siderúrgica, enquanto essas nuanças se desenrolam pequenos comerciantes fecham as portas. Quem pagará pelo descaso? O governador da época é claro e evidente. Será que a construção do porto naquele local não visava objetivos escusos? Isso não é uma acusação, apenas uma especulação. “Professora está na fila de espera por cirurgia, Maria Rosivone Leite, 43 anos espera desde janeiro por um procedimento cirúrgico”. Calcado nessas
promessas muitos políticos se elegeram e agora o povo que se lixe. Pagar previdência para que? O governo enquanto puder sugar a população estará executando essa tormenta, essa covardia. Em todos os setores das atividades terrestres, mesmo nos círculos externos do esforço religioso ou não, há muita gente dormindo nos braços das ilusões. Essa gente com certeza é o povão.
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE