ESTRESSE NO CONSULTÓRIO(EC)
ESTRESSE NO CONSULTÓRIO
Meu nome é Ingrid e era o meu primeiro dia de trabalho numa clínica muito conceituada do Rio de Janeiro.
Minha função , no primeiro momento, seria encaminhar os pacientes para o Dr Robbin - Psicólogo- após os procedimentos feitos na grande recepção.
E LÁ FUI EU TODA CONFIANTE CHAMAR O PRIMEIRO PACIENTE: Sr Darcy, por favor, queira me acompanhar!
Ai, pai...surgiu uma mulher enfurecida e colocou o dedo na minha cara e vociferou: Desde quando eu sou senhor? Tenho cara de homem, corpo de homem?
- Desculpa, senhora, eu me enganei..
- Ah, é por causa do meu cabelo curtinho? Porque estou sem brincos e sem baton?
- Desculpa, senhora....
- Não sou senhor, nem senhora e nem senhorita. Sou femea que gosta de macho! Tá bom para você mocinha ou tem algo contra?
- ia responder que não era tão mocinha mas me contive. Afinal meu emprego estava em jogo e,pela aglomeração que começava a se formar - estava por um fio..
Tentei de todo jeito amenizar a situação mas ela continuava..
Meu cabelo tá curto porque passei máquina 2 e não pense que foi solidariedade a alguma causa - perdi a aposta com uma amiga apostei no Aécio e Deu Dilma. To sem brincos porque tô com alergia a níquel e não saio com brincos de diamante, roubaram meu baton preferido e....
Nisso Dr Robbin abre a porta do consultório: Ingrid, algum problema com o Sr Darcy? - Ela estava de costas para ele e o rodopio que deu levantou a gola do minha blusa ( Horrível esses uniformes) E começou a gritar: Eu pago uma fortuna por uma consulta e o Sr me avalia de costas?
Aturdido o Dr pediu desculpas e, por milagre, conseguiu levá-la ao consultório.
Enfim, não perdi meu emprego e graças a Deus fui transferida para atender as crianças na musicoterapia e segundo soube mais tarde dona Darcy dormiu no divã.
Esse texto faz parte http://encantodasletras.50webs.com/afemeanodiva.htm