COLONIZAÇÃO ESPACIAL

Colonização espacial? Isso é loucura! É algo fora do normal, não acha? Pode até ser, mas, já se ouve falar a respeito do assunto. Mas será que é possível, ou é simplesmente fantasias do ser humano em busca de algo novo? Não tenho certeza, mas prefiro não ser incrédulo a respeito, afinal, o ser humano tem sido capaz de realizar tantas coisas aparentemente impossíveis.

Estamos vivendo em um planeta completamente ameaçado pela escassez e pelo aquecimento global, que tem sido em partes, a causa desta ameaça. Segundo os cientistas, em aproximadamente 50 anos, várias cidades do mundo desaparecerão do mapa, engolidas pelo mar e ainda acrescentam estes pesquisadores que, também poderá faltar água doce no mundo para o consumo humano. Portanto, estes problemas de escassez e aquecimento global, poderão ser alguns dos motivos pelos quais busquem esta colonização espacial, apesar de não termos certeza se é possível ou não alimentar vida em outro planeta além do nosso.

Como já disse, parece loucura. Mas, não é. Realmente já há estudos e projetos desta colonização espacial. É o ser humano sempre em busca da solução de problemas, quando na verdade, o problema é ele mesmo. Tudo que nós seres humanos precisamos para nossa sobrevivência, há na natureza de forma espontânea para ser usado em nosso favor e assim, garantir a existência. O problema é que, nunca nos preocupamos com o amanhã, com a maneira de extrair estes recursos de forma sustentável, garantindo sua renovação. Com esta falta de responsabilidade, contribuímos com a escassez, que é uma forma de punição pelo mal uso destes recursos. Outro fator bem óbvio desta escassez, é a ganância do ser humano pelo dinheiro, levando-o a desrespeitar as normas e limites do nosso universo, que é o caso do aquecimento global.

Bem, se o planeta Terra ficará inviável para se viver nele, então vamos colonizar Marte, Júpiter, Saturno, sei lá o que. E você quer ir também? Já se está formando as caravanas, é melhor se apressar. Quanto a mim, eu ainda não me decidi, será que devo ir, ou esperarei até o final do caos para vê o que acontecerá? Eu amo tanto este planeta!

Josildo S Neves