Penso, logo tudo é possível.

Cada vez tenho mais claro que os pensamentos são tangíveis. Mais do que meras manifestações enclausuradas e anônimas do nosso cérebro, o que pensamos sai da nossa cabeça por intermédio das ondas cerebrais e vão até...o infinito. Ultrapassam matas, montanhas, mares, o vazio do universo e vão mais além. Sabe lá Deus aonde vão parar. Talvez nem mesmo Ele saiba (ou Ela?...). E como são poderosas! Se mesclam às outras ondas e formam escudos gigantes de energia. São capazes de tudo. Constroem, destroem, ajudam, atrapalham, viram amor, raiva, proporcionam saúde, inseminam doença, dão paz, entulham de vontade de matar. E por aí vai. É a arma mais poderosa que existe e nada, nada mesmo, será capaz de superar sua força. Apesar de todo essa magnitude, são domáveis como filhote de gato. Temos o poder de controlar cada tiquinho de pensamento que fazemos brotar dos nossos miolos. E essas rédeas nunca sairão da nossa mão. Nunca. Temos o maior poder de todo universos nas milhões sinapses que fazemos a cada milésimo de segundo. Só pensamos o que queremos pensar. Se algum pensamento esquisito insistir em se atracar embaixo dos nossos belos cabelos, é só afastá-lo que sumirá de vez e nunca mais dará as caras por essas bandas. Mas como somos meio (meio??) malucos, adoramos dar corda para esses pensamentos bizarros, de alma tenebrosa e intenções nem sempre do bem. Adoramos deixar nossos neurônios se lambuzarem de ideias toscas, mesquinhas, repletas de rebarbas encharcadas de sentimentos dúbios, mancos, falhos. Ainda bem que temos a oportunidade de virar esse jogo e nos colocar em sintonia com coisas positivas, que vão ajudar de fato - seja o que for, ou quem for. Já pensou nisso?

-------------------------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 31/01/2015
Código do texto: T5120958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.