Agora sob nova direção!
É muito gostoso perceber mudanças na gente. Pode ser coisa sutil, quase invisível aos nossos olhos - e aos dos outros. O maior barato é perceber as grandes mudanças. No comportamento, no modo de processar as ideias, na forma de botar pra fora o que estamos sentindo. Somos meros robôs programáveis por nós mesmos, tudo começa com a intenção, com a raiz do que iremos fazer. E aí que mora o perigo. Sem um controle rigoroso, colocamos pra fora simplesmente tudo o que pintar na nossa cabeça. Sem um filtro atento, ficamos à mercê das coisas boas e ruins que vêm do nada e que acabam determinando o que será da gente. Sucesso e fracasso são irmãos gêmeos idênticos, a única diferença é o que os motiva, os expele, os faz vir à tona. Somos os únicos donos dos nossos desfechos. Essa história de querer atribuir aos outros o produto dos nossos passos é desculpa pra boi dormir. Chega numa hora em que devemos dizer chega para as besteiras que viraram água corrente nas nossas vidas e colocar na nossa frente uma placa do tamanho do universo com essa frase: Agora sob nova direção! Isso quer dizer que retomamos as rédeas do nosso destino e que, finalmente, vamos assumir que podemos fazer valer o nosso livre arbítrio para nos ajudar e ajudar os outros.. Parece frase feita, mas não é. Todos somos capazes de atingir o cume da montanha que bem quisermos. Céu e inferno estão à disposição, com, suas portas escancaradas só esperando que entremos. Tem gente que vai pro inferno com todas certezas que escolheu o céu. Ou vice-versa. Nos enganamos a toda hora, fingindo que não vemos o que está acontecendo, tapando todos nossos sóis com todas as peneiras. Mudar é possível, é só a gente largar mão dessa preguiça, desse medo, dessa mania de tocar sempre nas mesmas teclas. Sempre haverá tempo para reconstruir, corrigir, reconhecer erros e chegar nos acertos. Sempre haverá tempo de ser feliz pra valer. É só querer. E fazer acontecer.
-----------------------------------------
visite o meu site www.vidaescrita.com.br