HERMILIO

A morte é um desaparecimento .
Quando Giustina homenageou Hermílio postando uma foto sua entre as companheiras falecidas do Recanto eu levei um choque tão grande, tão doloroso, que ainda é difícil falar nisso.
Já volto a chorar dolorosamente.
Nunca me passou na cabeça aquele jovem lindo e bom, amigo aqui no Recanto, morrer na flor da idade e antes de mim que sou tão idosa. Ele me tratava de "Madrinha" e me honrou muito com este gesto carinhoso e respeitoso.
O golpe foi tão forte e quase inacreditável. Trocávamos impressões e questionamentos da vida, da beleza da vida, da alegria da vida e do viver. Inteligente excepcionalmente, era uma alegria trocarmos ideias.
Era um filho querido. Não posso associá-lo ao desaparecimento da vida. Nunca ele mencionou nada da saúde perfeita que transparecia em sua linda fisionomia.
Falávamos só da vida. Tinha um irmão muito amigo, com muito amor entre eles dois. Casado com uma jovem cheia de amor e com dois filhinhos e eu falava do meu netinho Tomás na mesma faixa de idade e da alegria que ele passa dando razão de viver. Ele dizia o mesmo dos seus meninos. E de seus pais, falava que eram um casal perfeito, coisas lindas e boas de alta formação. Enfim , sua família era perfeita e deles ele era fruto também do bem e da boa formação. Trabalhava na área jurídica, era uma pessoa jovem e já muito importante, em Brasília, cidade que ele soube amar e compreender. Sua família deve estar passando por um momento terrível. Católicos e muito amor. Imagino como devem estar sofrendo.
Mas não sei nada a respeito de sua saúde. Parecia perfeita. Descrevia suas viagens pelo Brasil, pintando as belezas do Brasil de modo prazeroso e lindo, que dava vontade de viajar e conhecer os mesmos lugares. Cultura e música eram também o seu valor. Era admirável. As vezes se ausentava um pouco pois tinha muitos compromissos.
Para mim ele era alegria e o sentia como um filho querido. Tenho chorado tanto, acho que é difícil encarar a morte inesperada.
Enfim querido Hermilio Lord Wheter, meu afilhado de coração, que Deus em sua infinita sabedoria e bondade tenha te poupado de sofrer,pois você merecia todo o bem. Sei e sinto que está junto a Deus.