Preguiça mental ou comodismo?

Uma análise nada empírica chamou minha atenção como a sociedade atual está cada vez mais se tornando dependentes das informações, até ai tudo bem, mas tem um porém informações elaboradas e contendo em seu bojo as opiniões prontinhas para serem usadas, ai que mora o perigo, muitas vez os acontecimentos não tem aquelas proporções enumeradas, e com isto podemos obter uma tormenta ou como dizem os economistas, sociólogos uma comoção social sem precedente. Vejam só, caso das redações do ENEM, muitos erros até certos pontos hilários, mas com uma dose de preocupação com o futuro de nossos jovens. Carece aos órgãos competentes olharem esta “anomalia” com uma preocupação primordial, enquanto isso vamos dar uma sugestão mesmo que seja paliativa, ler com ar de um crítico, observar atentamente ou melhor detalhadamente, sempre que for possível as decisões forem tomadas em conjunto ou com certo tempo, e procurar evitar o máximo do imediatismo, reforço caso o momento assim permiti. Na verdade a onda do” atalho” em tudo como dizia o velho CHACRINHA, para os mais novos este era um apresentador de programa de auditório dos anos 70 e 80, (Comunico para complica e não explicar), com a intenção de facilitar a tudo, pode-se dar margem dúbias às várias situações..

Jova
Enviado por Jova em 29/01/2015
Reeditado em 30/01/2015
Código do texto: T5118447
Classificação de conteúdo: seguro