Era tarde demais

Ele chegou à casa bêbado uma vez mais. Olhou-a sentada frente a televisão. Luíza fingia assistir...Sentiu o olhar do marido sobre seu corpo.Era um olhar pesado.Inquisidor.Ameaçador,Ameaçava sua feminidade,seu orgulho.Sua fé.Tinha fé de que “voltaria” o homem pelo qual se apaixonara.Será que ele havia existido um dia?Ou seria fruto de sua imaginação delicada, ingênua, sonhadora?

Ele andou pela casa com os passos trôpegos. Esbarrava em tudo que havia pelo caminho como se fosse um cego em casa estranha. Emudecida, ela o olhava de soslaio.

Ele fez tudo para provocá-la: Derrubou coisas, falou alto. Cantou e,quando percebeu que ela se manteria ali impassível,caminhou até ela e lhe desferiu um soco!Ela foi pega de surpresa. Ele nunca havia cometido tal ato. Sua forma de agredir era verbal. O soco com a mão fechada atingiu-lhe o rosto.Ela ouviu o som de um dente quebrando...Levou as mãos no rosto e sentiu o sangue escorrer.As lágrimas brotaram instantaneamente em seus olhos...

MENTIRAAAA!Ela não ia ficar com ele no amor é na dor.Isso não!!!Não iria esperar por mudanças que agora ela sabia que não seria para melhor.Sem nada dizer,levantou-se.Diante do que havia feito,até mesmo ele estava surpreso, assustado,arrependido.A adrenalina criada pelo espanto, dissipara repentinamente todo o álcool de seu sangue.

Sóbrio ele se arrependeu, quis pedir perdão, mas era tarde demais...Mesmo que o dente fosse colado, implantado.O amor havia sido arrancado do coração de Luíza....

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 27/01/2015
Reeditado em 10/02/2015
Código do texto: T5116585
Classificação de conteúdo: seguro