"Sempre espere ficar desapontado e você nunca ficará ". Saul Gorn

Se você pensa que relacionamentos podem ser como concurso público, e que após a aprovação e nomeação poderá ter estabilidade...está equivocado. Você é instável, o outro é instável - assim como a vida também é. Não se iluda criando expectativas de que encontrará um "par perfeito" ou mesmo emprego perfeito. Espere o imprevisível e ele se tornará previsível. O típico "nada mais me surpreende". A frase de Saul Gorn é aparentemente pessimista, mas é na verdade muito sábia. " Sempre espere ficar desapontado e você nunca ficará". Não crie expectativas e o outro não te decepcionará. É difícil. Muitas vezes conhecemos pessoas que à primeira vista nos transmitem tão boa impressão, nos fazendo ter certeza de que são reais as idealizações e projeções que carregamos conosco. Como se materializassem em nossa frente os nossos mais profundos e verdadeiros desejos. Tão rápido quanto surgiram se vão, ficando apenas a decepção de mais uma projeção frustrada. Mas algo de útil você terá aprendido, se souber tirar proveito. Decepções servem para educar nosso ego. Além de poder trazer amadurecimento, exercitando a humildade. E quando passamos por uma sequência delas? Tente mesmo assim ser grato à vida. Por mais contraditório que pareça, seja grato. Decepções nos preparam e ensinam a valorizar momentos e pessoas realmente especiais. E isso só a convivência revela.