FAXINEIRA FELIZ

Oi! Aqui estou eu novamente: Ana, a faxineira. Hoje ao fazer minha caminhada diária de 2 km, fiquei muito feliz, porque não vi desperdício de água como nas outras vezes. Será que as vizinhas do bairro leram meus textos de desabafo na Internet? Kkkkkkkkkk.

Não sei, mas sei que isso me deixou mais feliz do que já sou.

Fiquei tão feliz que resolvi aumentar em 400 metros o percurso da caminhada. Claro que dei uma tonteada, mas coloquei a mão numa parede e prossegui. O coração acelerou, diminui a velocidade das passadas. Fiquei com sede, engoli saliva para disfarçá-la.

Minha patroa que me fala: - Aninha, está com raiva do mundo? Transforma tudo em energia, libera tudo isso nas caminhadas, nos textos e na faxina, mas não chega muito cedo, pois não quero barulho até às 8 horas!

É o que faço. Vou caminhando no ritmo da música que canto em pensamento: “Vou cantando, ninguém vai me calar, vislumbrando o sol da manhã. Vou partilhando a canção que unirá o mundo todo num único cantar...”.

Lembrei-me agora que estou com raiva do governo por causa dos escândalos, mas hoje não quero pensar nisso. Eles não vão conseguir entristecer-me!

É o meu jeitinho.

Simone Possas Fontana

(escritora gaúcha de Rio Grande-RS,

membro da Academia de Letras do Brasil/MS, ocupando a cadeira 18,

membro correspondente da Academia Riograndina de Letras,

autora dos romances MOSAICO e a MULHER QUE RI,

formada em Letras, contista da Revista Cultura do Mundo,

blog: simonepossasfontana.wordpress.com)

Minhas Anotações:

- Texto escrito em 22/01/2015.

- Publicado no blog: simonepossasfontana.wordpress.com