montanha22-11-041.jpg
          QUANDO EU ERA MAIS JOVEM DO QUE  HOJE SOU .....

      .....era amigo fiel das incertezas, me desequilibrava sobre o equilíbrio e tinha  medo que a escuridão não me mostrasse a luz do fim do túnel .   
 
  O tempo e a vida me ensinaram  a ouvir a voz do vento, a sentir  o suave balançar das flores ,  a  acompanhar o balé das borboletas e pude  ver que as nuvens formam   os desenhos que nossa imaginação consegue  criar .
 
  Quando era mais jovem do que  hoje sou não pisava firme, não olhava nos olhos e   me intimidava com qualquer grito . Reforcei minha mente, comecei a dar muito mais ouvido aos pensamentos positivos, aprendi  a contar estrelas e descobri a magia de me deixar levar pelo prateado do luar sem que pudesse escorregar pelas traiçoeiras ladeiras do pessimismo . 
    
 Quando eu era mais jovem do que hoje sou era  conduzido pelas batidas do coração, que nunca tinha me ensinado a controlar as lágrimas e nem   aprendeu   a   acompanhar   meus   sorrisos .             
      
Cresci, passei a enxergar melhor  e percebi que a solidão só acontece  dentro no meu interior e desde que  não saiba direcionar meus pensamentos para o que de melhor a vida oferece, ainda que  não esteja acompanhado .  
   
Quando  eu  era  mais  jovem do que hoje sou  , estremecia só de pensar em não ter alguém para me acompanhar nos meus últimos dias , mas o bom é que percebi que o que mais importa não é ter uma legião de amigos mas sim os mais sinceros,   desses    que como eu  são  capazes  de doar um braço para salvar os que de fato amam .      
    A
í  descobri  que  o  amor é ótimo , maravilhoso e isso  porque  não é só  carnal.
     
Quando eu era mais jovem do que hoje sou confundia música com ruídos, aliás, os piores ruídos . Hoje  não vivo sem música, eu vivo a música e vejo musicalidade em muitas coisas ao meu redor .  
     
É  no despertar  com o coral da passarada, é no pinga  pinga das goteiras  e até no zumbido das abelhas. Entendi que isso é apenas uma questão de treinar os ouvidos para o que de fato vale a pena ser  ouvido .
     
Quando eu era mais jovem do que hoje sou tinha um medo terrível  de enfrentar o amanhã, o dia seguinte e até mesmo o final do ano . Ainda bem que entendi o tamanho das minhas tolices já que se pensarmos bem, e olha que não é assim tão difícil  encarar dessa forma, o amanhã, o mês  que vem e final do ano são apenas hipóteses que podem ou não se concretizar, embora estejam marcadas em todos os calendários .
      
Descobri, e me sinto muito bem com isso que o hoje, ou melhor o agora sempre foi , é e será o mais importante de tudo pois é no  agora que planto, colho, esqueço, amo e sobrevivo .

      Quando  eu era mais jovem do que hoje sou  não fazia a mínima ideia do tamanho da minha força, do quanto e de quem posso enfrentar com meu olhar firme e nem das distâncias e alturas que posso alcançar .
  
  Tudo bem que o fato de ter sido um pouco mais jovem não deixou de ser um magnífico aprendizado, uma maravilhosa escola mas hoje, embora a aparência  e os cabelos brancos possam dar outra impressão, continuo muito mais jovem do que   já   fui   na   força   dos   pensamentos, no pulsar do coração   e na coragem de enfrentar as incertezas .....

                        *********








(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 25/01/2015
Reeditado em 25/01/2015
Código do texto: T5114111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.