Os jovens no Brasil hoje

Tenho percebido que nosso país está numa dificuldade sem tamanho. Principalmente no que tange a nossa juventude. Fui jovem há muitos anos, mas desde a tenra idade, sempre acreditei que era estudando que conseguiria ser alguém um dia. ```````````´´´´´Á época uma dificuldade tamanha, só estudava que tivesse posses, e eu não tinha. Apenas sonhava em estudar. Só pra resumir, terminei os estudos aos quarenta e sete anos.

Pois bem, hoje, mesmo com qualidade comprometida, existem escolas em todos os recantos desse país. Mas os jovens, numa grande maioria se limitam a baladas, redes sociais, roupas de marcas, essas, adquiridas a qualquer custo e outras coisas mais. Poucos, dependendo da atitude dos pais se interessam em prosperar na vida, são chamados inclusive de "Geração Nem,Nem": nem estudam e nem trabalham, até porque o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente" não permite, mas, com ou sem permissão, eles ingerem bebidas alcóolicas, vão aos raves, usam as mais diversas drogas, roubam, matam enfim, praticam o que vem na cabeça.

Desta forma eu pergunto aos colegas recantistas, qual será o futuro dessa geração? Nem sei se terão uma resposta apenas, pois o caso é muito complexo.

Maducar
Enviado por Maducar em 25/01/2015
Código do texto: T5113909
Classificação de conteúdo: seguro