OS APROVEITADORES QUE NOS RONDAM

Há muito tempo deixei de gostar de muitos contatos sociais, se pudesse não teria nenhum.Entendi que ao longo tempo as relações sociais muito próxima acabam por minar as "amizades". As pessoas de um modo geral se aproximam das outras para tirarem proveito de alguma coisa.

O ser humano é por si só interesseiro, aproveitador, seja quais forem as circunstâncias. Muitas pessoas criticam determinados indivíduos por não se aproximarem mais dos seus vizinhos, de colegas de trabalho.Entretanto, essas pessoas sabem muito bem onde vai dá essas relações perniciosas.

Só muito tarde, depois de muitos anos de experiência comecei a entender que as relações deveriam ser estritamente profissionais ou lasso possível de intimidades. Tem pessoas que tem uma tendência para se aproveitar do que o outro tem usualmente de cunho material. Começam a contar desgraça, falar de suas misérias,que faz vocês se sentir a pior das piores pessoas do planeta por ter um pouco a mais do que aquele infeliz que estar ali na sua frente.

Sei que de vez em quando você deve se desprender do que você tem para doar a esses injucundos, mesmo porque não sou apegado a bens materiais,mas por outro lado, quer queira ou não vivemos num sistema capitalista, onde lutamos arduamente para obtermos as poucas coisas que temos,para depois chegar pessoas com menos condições que você (empregada doméstica,diarista, prestadores de serviços em sua casa, e até vizinhos) começam a colocar olho grande nos raros objetos de valor em sua casa, e mesmo sua casa (se ela é bonitinha ou mesmo sua e a pessoa não ainda não tem,e essa pessoa mora onde o vento faz a curva).

Ma tem também os sugadores ou os vampiros de sua energia, da sua inteligência (ou invejosos), esses são mais sutis, mas riscosos.

Qualquer relação mais próxima que se possa ter entre duas ou mais pessoas, alguma ou algumas delas vai ou vão tirar proveito do outro. Isso é certo, pode ser no inicio ou durante o processo das relações.Faz parte da essência humana. Contudo,essa relação não é estanque, ao mesmo tempo que alguém é vítima, ela pode ser da mesma forma aproveitador em outras oportunidades.Ainda sim, existem pessoas mais pré-determinadas para esse tipo de abordagem em relação a outras pessoas. Não podemos esquecer dos vigaristas de carteirinhas.

Depois de tantas perdas e danos com essa espécie de gente, fechei-me para qualquer relação que envolva alguém tipo de intimidade. Mais do que nunca estou seletivo, criterioso em relação aproximação com pessoas dessa estirpe.

inclemente
Enviado por inclemente em 24/01/2015
Código do texto: T5112708
Classificação de conteúdo: seguro