Coisas para fazer sozinho

Você está prestes a ler uma crônica que talvez tenha um quê de despeito. Interprete à sua maneira. Prefiro chamar de busca individual, amor próprio, meio de sobrevivência. Você pode ser uma ótima companhia, mas não pode obrigar alguém a querer sua companhia. E o fato de ser uma pessoa agradável não implica em viver acompanhado ou amar e ser amado. Há pessoas tidas como "insuportáveis" mas que surpreendentemente são amadas.Mistérios do afeto. Sorte a delas. Mas e quanto a você que ouve sempre : "Nossa, como é bom estar ao seu lado!", entre outros elogios, e apesar de tudo, por um motivo indecifrável ninguém parece querer continuar ao seu lado. O que fazer? Cair deprimido? Chorar todas as noites? Procurar urgentemente um terapeuta? Há soluções mais sensatas e de fácil alcance. Faça as coisas que gosta sem esperar companhia. Compre seu vinho preferido, ouça uma boa música.Vá ao cinema sozinho, por que não? Faça aquela viagem que planeja há tanto tempo ou comece a estudar o idioma que você sempre quis aprender mas adiou. É engraçada a reação das pessoas se você diz que está sozinho há algum tempo: espanto, admiração, incredulidade. Parece que estar sozinho é um tabu, coisa de maluco...o que será que é normal? Envolver-se com pessoas apenas para "passar o tempo"? Sorry, mas já passei dessa fase. Não tenho essa necessidade. Pra você que tem, boa sorte, é certo que encontrará inúmeras companhias com o mesmo intuito. Divirta-se, portanto: é uma das formas de ser "feliz". Uma coisa é estar só, outra é sentir-se só. Já me senti só estando bem acompanhada. Estranho? Demais...talvez a vida esteja me cobrando uma conduta individualista. Leia-se: individualista, não egoísta.Certas situações ou sentimentos não dependem exclusivamente do meu querer, e longe de mim forcá-las. Gradativamente vamos aprendendo com decepções e outros golpes da vida, alguns suaves, outros nem tanto. Mas vamos nos moldando, adaptando...ficamos mais resistentes à algumas situações. E contrariando à dramática filosofia romântica de repente nos percebemos felizes e sozinhos. Isso é crescimento, aceitação. Não espere por alguém para fazer as coisas que você gosta.Sente vontade? Simplesmente faça. Não tenha medo de ser feliz sozinho.