Sexta 23, nosso dia (tio Everaldo)

Olá meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez.

Hoje é sexta-feira 23, a primeira de 2015. Outra só em outubro. Então temos de fazer uma crônica a capricho para comemorar o "nosso dia", o Dia Baca no Recanto, meu e também de vocês, meus fiéis 23 leitores.

Mas já falei tanto sobre o 23 nessas sextas-feiras ao longo desses três anos e cinco meses de Recanto, que nem sei mais o que abordar na "nossa data". Já foram cinco crônicas sobre ela no período:

- Carta Aberta aos meus 23 leitores - 23/12/11

- 23, A crônica - 23/03/12

- 23, A crônica II (Black Friday) - 23/11/12

- 23, A crônica III (Única e exclusiva em 2013) - 23/08/13

- Amanhã é 23 - 22/05/14

Lendo as crônicas, vi que já escrevi de tudo sobre a data. Mas nunca falei do meu TIO EVERALDO.

Ontem fui fazer uma limpeza lá no serviço e achei umas moedas pelo chão, deu R$ 1,85: Uma moeda da R$ 1,00, uma de R$ 0,50, uma de R$ 0,25 e duas de R$ 0,05. Daí lembrei do tio Everaldo, irmão do meu pai, que morreu em 2012. Ele tinha a mania de estar sempre olhando pro chão para achar dinheiro, principalmente moedas. Achava notas também, dizia, até com valor alto, mas era raro. Mas moeda, ensinava, se a gente ficar olhando para o chão, encontra muitas.

Eu lá ontem, dando uma limpada no pátio do serviço pra passar o tempo e espantar o sono, catando moedas. "As pessoas perdem muito moedas", ele falava. Dai eu também lembrei que o tio fazia aniversário em janeiro. Dia 23 de janeiro! Vejam só meus caros, que coincidência né? Eu catando moeda um dia antes do aniversário do tio e lembrei dele, sem me dar conta da data.

Recordo que não fui no último aniversário dele. Não lembro o motivo, se estava trabalhando ou coisa assim.

Essa história eu nunca tinha contado aqui. Entretanto, é uma história que tem tudo a ver com o 23 e, também, é um causo curioso, pela coincidência que confidencio com vocês.

Tio Everaldo, uma figuraça, nascido num 23 de janeiro.

Abração, pessoal.

PS - Estou adiando as Prospectivas Baca e as Curiosidades do Calendário Baca, mas em fevereiro elas saem.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2015 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.) PS - Em 2015, vou recuperar a senha desse blogue e mandar ver.

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 23/01/2015
Código do texto: T5111853
Classificação de conteúdo: seguro