Ela precisa de amor

Quando a sogra de Maria morreu deixou uma cadelinha pinscher que atende por nome de Pandora.É uma cadelinha arredia e barulhenta, tem um latido que parece querer provocar as pessoas, mas tem um porte elegante.É linda.

Maria observou várias vezes um estranho comportamento de Pandora, quando Maria coloca a ração na tigelinha para que ela coma, Pandora vai lá, tira um pouco, se afasta coloca a ração no chão e come. Depois ela volta pega mais um pouco, leva pra longe e come. Maria estranhou. Por que ela age assim?

Após pesquisar, Maria descobriu que: Pegar a ração para comer longe é um comportamento típico de cães mais submissos. E eles fazem isso por instinto, para que o “cão líder” não pegue a comida dele. É mais fácil pegar a comida e levar pra longe do que lutar contra o líder.

Maria só então começou a “ver” que Pandora fazia isso sempre que o outro cão da família estava por perto.....Ela o temia!

Pandora já está velhinha e certamente sente muita saudade da primeira dona. Quando a cunhada de Maria vai até a casa dela, Pandora treme inteira, fica o tempo todo ao lado das duas... Creio que se Pandora pudesse falar ela diria:

-Onde está minha dona?A amiga que tinha tempo para mim, que me pegava no colo?

Maria não tem tempo...Cães são como crianças: necessitam de carinho e de atenção.

Só esquecemos um alguém a quem amamos quando encontramos um novo amor.

Pandora só irá esquecer a sogra de Maria quando Maria a fizer se sentir amada.

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 23/01/2015
Reeditado em 10/02/2015
Código do texto: T5111630
Classificação de conteúdo: seguro