Vai demorar muito ?

No mês de Dezembro assim que os filhos saiam de férias era momento que acabava o sossego de Maria....

-Mãe!!!Quando a senhora vai fazer curau?

-Não!Eu não quero curau. Eu quero bolo de milho.

-Ah não mãe!A senhora vai TER que fazer uma coisa que eu escolher também. Não vai fazer só o que eles querem não!

Maria ria satisfeita. Mães SEMPRE gostam de ver seus filhos saudáveis e comendo.

-Tudo bem!Mas vocês vão me ajudar, não pensem que vão ficar aí só me olhando trabalhar.

-Está bom mãe. Fala o que a gente tem que fazer que a gente ajuda a senhora. Mas não vamos ter que ralar o milho não “né”?

-Não isso eu faço. Vocês só terão que ir à roça comigo para apanhar o milho.

Lá iam os quatro rapidamente. Os meninos corriam na frente e Maria ia atrás os observando.

Apanhavam o milho, colocavam em uma cesta e voltavam para casa. Sentavam-se e ficavam olhando Maria trabalhar... Não tinham liquidificador, portanto depois de tirar a palha do milho, ela ralava um a um sem demonstrar cansaço. Colocava o milho ralado em uma panela grande de ferro, juntava leite e açúcar e cozinhava num fogão de lenha.O fogo parecia ser mais rápido.As chamas crepitavam iluminando os felizes rostinhos dos meninos.O cheiro parecia atiçar as lombrigas...

-Hummm , que cheiro bom mãe.Vai demorar muito para ficar pronto?

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 22/01/2015
Reeditado em 10/02/2015
Código do texto: T5110712
Classificação de conteúdo: seguro