De Repente Ser Preto Ficou Legal.

"Quem é quem nessa multidão

Hei, olhe ao seu redor, camarada

Pra que as trevas não levem seu brilho

Pra que as coisas não saiam do trilho"

Assim começa a história, o protesto.

Na letra da música BANG! do Emicida.

Contra aqueles que ignoram o nome,

e nos chamam de neguinho.

Contra aqueles que de forma "INCONCIENTE",

ignoram não o apenas o nome mas a moral.

Contra aqueles que negam os ossos direitos.

Mas a história não é essa.

Por que essa época já passou,

( pelo menos é o que dizem).

A história agora é outra,

por que agora nos somos outros.

Não mais negros escravos.

Mas seres humanos livres,

como qualquer outro.

Sim é disso que eu estou falando,

se você ainda não entendeu.

A história agora é outra,

por que agora, minha cor é valorizada.

E não é mais necessário ficar fazendo protestos.

Sejam em passeatas ou textos como esse.

Minha cor agora é valorizada.

Nosso samba, e nosso Rap

viraram até cultura.

E é sempre bom ter um negro na roda dos amigos.

Nas fotos, nas comemorações. Somos todos iguais.

Temos todos os mesmo direitos. Estudamos todos juntos.

nas mesmas faculdades. agora sim está tudo resolvido.

Estamos até na Globo. E nosso estilo afro agora esta na moda.

Então não há sentido em escrever esses enfadonho texto.

Assim com não h´sentido na música BANG! do EMICIDA,

com o qual eu começo esse texto.

Seria assim, se tudo isso não fosse a mais bela mascara de mentira.

Essa luta não acabou como querem nos convencer.

Essa luto só aumentou, isso sim. Ainda nos jogam contra a sociedade e a sociedade contra nós, mais de forma mais sofisticada.

Agora ao invés de pretos contra branco, jogam ricos contra os pobres e vice-versa e adivinha de lado estamos.

Se você acha que é mentira veja o debate sobre cotas nas universidades. Quem você acha que mais direito as vagas, os filhos dos pobres que trabalharam a vida toda, e pagaram muitos impostos, ou os filhos dos ricos que trabalharam a vida toda, e pagaram muitos impostos?? Espera ninguém se deu conta ainda que todo mundo pagou muitos impostos?? Então tem muito dinheiro para fazer faculdades para todos não é?? Ha não, é por que nas grandes cidades tem muitos nordestinos também!!. Há é sim!!. E eles também pagaram muitos impostos. Cadê a faculdade deles.??

A luta só aumentou. As questões são maiores ainda. Agora ao invés de carrascos contra negros, temos a policia (que faz parte de nós) contra todos nós. E todos nós contra todos eles ( que fazem partes de nós). Ou seja nós brigamos contra nós mesmos. Ao invés de brigar contra eles que nos jogam contra nós mesmos.

Mais o mais importante, é que agora somos valorizados.

Somos todos negros. Somos todos crioulos.

Temos todos sangue de negro. Somos todos afrodescendentes.

As nossas dores já foram esquecidas. Por que agora todos os nossos direitos estão garantidos, somos todos iguais, nascemos todos iguais. Só que não.!

Essa é uma tremenda mentira, uma daquelas que os anti-liberalistas sempre denunciariam. Marx também denunciou. Eu Alan, Brasileiro nato denuncio também.

Não nascemos todos iguais, nascemos nas favelas, com armas em porte. Realidade difícil de engolir , somos treinados em nossas escolas para esquecer o que aprendemos, somos treinados nas escolas de samba a esquecer nossas tristezas, nossa alegria foi usada contra nós na politica do pão e circo. Somos treinados para sermos porteiros dos condomínios das zonas nobres, ascensorista de elevador, guardas de shopping, motoristas de ricaços e famosos e quem sabe um policial, um funcionário público. Mas nunca um empresário de uma grande indústria, um investidor anjo, um politico (honesto), um sociólogo, um neurocirurgião, um biólogo marinho e por ai vai.

Nascemos em condições tão diferentes que querem nos convencer a sermos todos iguais. Agora somos todos brasileiros, mesmo sangue quase a mesma cor. Ha e o mesmo cabelo. Cabelo duro é que tá na moda ou no mínimo com muitas ondas, cacheado é que é bonito.

De repente ser preto ficou legal.

Falo isso em forma de protesto, mas na realidade a beleza negra de repente virou moda mesmo. E agora o estilo afro ficou valorizado, mas a questão é até aqui ter cabelo duro era motivo de baixa auto estima. Era necessário alisar para ficar bonito e agora é moda. É um ato auto estima pura. Ter a coragem de ser natural. Como pode o povo ser tão manipulado ao ponto de determinarem como deve se comportar sua auto estima??

"Normal, chame radical

Mas não abraço que de ontem pra hoje ser preto ficou legal

Palhaços em festa, raiz cortada

A dor dos judeus choca, a nossa gera piada"

Como pode um povo ser tão manipulado ao ponto de brigar contra si mesmo e não contra quem o rouba. Como pode um povo que é tão vítima de corrupção e manipulação acreditar mesmo que 'Política e Religião não se discute'. Eu tenho dito sempre se politica fosse discutida não se elegeriam tantos corruptos. Se religião fosse discutidas não teríamos tantos charlatões em tantas religiões.

O fato é que nossa luta aumentou, somos todos Brasileiros e temos que parar de lutar contra nós mesmo e unirmos nossas forças contra os reais problemas da nossa sociedade. Não se alguém é gay ou não mais sim sobre o modelo de deseducação de nossas escolas. Não se acreditamos ou não em reencarnação ou na forma de espiritualidade do meu próximo, mais sim como fazer para que todos nós possamos sair do hospital vivos a próxima vez que entrarmos.

" Em todo momento atenção

Hei, olhe ao seu redor, camarada

Pra que as trevas não levem seu brilho

Pra que as coisas não saiam do trilho".

Ainda há muito em que precisamos de um consenso,

mais vamos começar pelo que mais nos interessa.!!