POR QUE OS CRIMINOSOS VIRAM HERÓIS NO BRASIL?

O indivíduo mata, estupra, trafica drogas, lesa o erário público, deita e rola na cara da sociedade; é detido, investigado, julgado, provada sua culpa, é preso e... solto! O que acontece neste País que nós amamos tanto? As leis são brandas demais? Tornaram-se, por acaso, obsoletas frente à criminalidade que só aumenta e se torna cada vez mais banal? Seria o caso para novas leis?
Confesso, sinceramente, que sinto a indignação crescer dentro de mim cada vez que vejo na mídia um criminoso, e nesses incluo os do colarinho branco, deixar a prisão acenando e sorrindo para as câmeras. Estarão eles gozando da nossa cara frente à nossa impotência, frente à brecha que a lei sempre tem? Me sinto lesada na minha postura de cidadã direita, que respeita as leis, trabalha e paga impostos em dia. O que é preciso acontecer para que nossos juristas, nossos representantes políticos, nosso governo tomem uma atitude mais drástica, mais justa, mais humana?
Policiais são mortos diariamente no cumprimento do dever, deixando suas famílias no desamparo, e isso não dá manchete, não há uma movimentação em prol desses homens que perdem a vida para dar segurança à sociedade. Agora, quando um brasileiro é executado num país onde existe pena de morte, é um Deus nos acuda! O governo se indigna, clama em favor de alguém que enriqueceu ceifando vidas e destruindo famílias traficando drogas!
Que mundo é este? Que inversão total de valores se implantou, principalmente no nosso País? Por que os que morrem cumprindo a lei não são por elas protegidos e o governo por elas não intercede? Cadê os Direitos Humanos? Chego ao cúmulo de pensar que eles só existem para criminosos, pois os transformam em "coitadinhos" e, de tanta ingerência dos órgãos governamentais, de tanta atenção que a mídia dá, acabam virando heróis no Brasil. É ou não é o final dos tempos?
                                                                                                                                                                                                   Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 21/01/2015
Reeditado em 21/01/2015
Código do texto: T5108693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.