PACOTINHOS DE MALDADES

Estou com uma nova mania: entro no site da ABL – Academia Brasileira de Letras, clico no botão “matérias”, depois em “artigos” e delicio-me, diariamente, com cerca de dez textos dos nossos imortais.

Talvez você possa dizer: - Credo! Que mania mais sem graça!

Não me importo, porque é no momento dessas leituras que abro meus olhos para muitos assuntos relevantes para o país, assim como dou muitas risadas. Identifiquei-me principalmente com as crônicas de João Ubaldo Ribeiro, Fernando Henrique Cardoso, Ferreira Gullar e Carlos Heitor Cony (esse último é extraordinário).

São textos com temas atuais, de compreensível leitura, com humor, sem pedantismo e complexidade. Na maioria deles aparece a indignação causada pelos escândalos da Petrobrás entre outros, que me fazem chegar a uma conclusão: POR MUITO MENOS, O EX-PRESIDENTE FERNANDO COLLOR DE MELLO SOFREU O “IMPEACHMENT”!

Mesmo após todas as bandalheiras serem jogadas no ventilador por nossos competentes jornalistas, não precisamos nos preocupar porque é bem fácil de resolver esses problemas: através das eleições. Temos que mostrar, através do nosso voto, se concordamos ou não com os políticos que estão no poder. As urnas estão aí, gente! “Bora” votar!

- AS ELEIÇÕES JÁ ACONTECERAM??? NADA MUDOU? COMO ASSIM? ISSO QUER DIZER QUE A MAIORIA CONCORDA COM TODA ESSA MERDA QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Os pacotinhos das maldades já estão sendo distribuídos. Que Deus proteja a todos. Vamos precisar.

Simone Possas Fontana

(escritora gaúcha de Rio Grande-RS,

membro da Academia de Letras do Brasil/MS, ocupando a cadeira 18,

membro correspondente da Academia Riograndina de Letras,

autora dos romances MOSAICO e a MULHER QUE RI,

formada em Letras, contista da Revista Cultura do Mundo,

blog: simonepossasfontana.wordpress.com)

Minhas Anotações:

- Texto escrito em 20/01/2015.

- Publicado no blog: simonepossasfontana.wordpress.com